domingo, 21 de setembro de 2008

COMISSÃO DE COMBATE AO ASSÉDIO MORAL REÚNE-SE COM LIDERANÇAS SINDICAIS

A Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-MG/Serjusmig esteve reunida com lideranças representativas do funcionalismo público mineiro na tarde dessa terça-feira, 16/9/2008. Um dos objetivos do encontro foi articulação de visita ao gabinete do deputado Domingos Sávio, relator do PLC 45/08. O PLC trata do assédio moral no âmbito da administração do Estado e está em tramitação na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), já tendo sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

Na oportunidade, foi eleita a comissão que irá até o deputado, formada por representantes do SINJUS-MG e demais entidades - Asthemg, Aspra, Sindute. Diante da importância da questão do assédio moral também para a administração do Estado, Geraldo Antônio, diretor do Sindipúblicos MG, entrará em contato com o vice-governador, Antônio Augusto Anastásia, a fim de apresentar o PLC 45/08, e pedir sua atenção ao tema. O estado de Minas Gerais atualmente não possui nenhum tipo de regulamentação para a questão do assédio moral, ficando atrás de Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que já possuem leis em vigor.

Robert França, coordenador-geral do SINJUS-MG e Rui Viana, vice-presidente do Serjusmig, apresentaram o trabalho desenvolvido pela comissão nos últimos dois anos e meio de atuação. Eles distribuíram as cartilhas desenvolvidas pelos Sindicatos, reforçando a importância de se dar visibilidade ao assunto, principalmente no serviço público.

Fonte: SINJUS-MG

Nenhum comentário: