terça-feira, 22 de setembro de 2009

Direitos Humanos e Dignidade no Trabalho na voz de quem entende do assunto


A jurista cubana Lydia Guevara participa de atividades apoiadas pelo SINJUS-MG








O mês de setembro foi aberto por duas ricas atividades em Belo Horizonte. Ambas tiveram como protagonista a jurista e professora universitária cubana Lydia Guevara Ramirez. Em 2/9/2009, a estudiosa fez uma explanação sobre “Assédio Moral no Trabalho”, no plenário da Câmara Municipal de BH (CMBH).

No dia seguinte, 3 de setembro, Lydia passou a manhã no auditório da Unidade Goiás do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), onde abordou “Direitos Humanos e Dignidade no Trabalho na Perspectiva do Serviço Público”. As duas palestras tiveram apoio do SINJUS-MG e do Serjusmig. Na atividade realizada no TJ, o coordenador-geral do Sindicato, Robert França, integrou a mesa, ao lado do Superintendente da Ejef, des. Reinaldo Ximenes e do representante do Serjusmig, Rui Viana.

Entre outras atividades, Lydia Guevara é vice-presidente da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas (ALAL). No TJMG, a palestra de Lydia foi direcionada, sobretudo, a magistrados e servidores, mas esteve aberta a qualquer pessoa interessada no tema. A escola Judicial (Ejef) se encarregou de organizar o evento, que foi bastante apreciado pelos presentes.


Entrevista: Expressão Sinjus Nº182 - 14 de setembro de 2009
Foto: Thaniara Carvalho

Nenhum comentário: