terça-feira, 31 de maio de 2011

SERJUSMIG em Seminário da UFMG sobre Assédio Moral no Trabalho




Evento contará com palestra da expert Margarida Barreto


Ampliar conhecimentos, assim como a interlocução com outras entidades sobre formas de combater o Assédio Moral no trabalho. É com esta visão que o vice-presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, participa, nessa terça-feira, 31/5/2011, entre 8 e 18 horas , do “2º Seminário sobre Assédio Moral” da UFMG, a ser realizado no auditório da Reitoria. No evento, a valiosa participação da professora Margarida Barreto, da PUC de São Paulo, e de Carlos César Soares Batista, chefe da Divisão de Promoção à Saúde do Servidor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 


Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes); em parceria com o Sindicato de Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (Apubh); o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Pró-reitoria de Recursos Humanos da UFMG (Pró-RH), o evento marcará o lançamento da segunda edição, ampliada e atualizada, do “Manual de Orientação para o Combate ao Assédio Moral”, cuja primeira publicação foi feita em 2010.

Rui Viana é o representante do NOSSO Sindicato na “Comissão de Combate ao Assédio Moral SERJUSMIG/Sinjus-MG”. Além de Rui, o grupo conta com o psicólogo Arthur Lobato; Robert Wagner/do Sinjus-MG (ambos também acompanham o Seminário), além de representantes das assessorias jurídicas das duas entidades. NOSSA Comissão(em parceria com os deputados Sargento Rodrigues/PDT e André Quintão/PT e outras entidades) é a principal idealizadora da proposta que culminou na atual legislação Estadual de Combate ao Assédio na Administração Pública de Minas Gerais. Livros
Durante o seminário será possível comprar três obras sobre Assédio Moral escritos pela prof. Margarida Barreto.O livro "Do assédio moral a morte de si. Significados sociais do suicidio no trabalho" e as cartilhas: "Assedio moral no trabalho" e "Suicidio e Trabalho". O livro será repassado ao valor de R$ 20 e as cartilhas R$ 3.

Com informações publicadas nos sites:

Nenhum comentário: