quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Publicada portaria que trata da prevenção ao Assédio Moral no TJMMG



Publicado no site sinjus.org.br

Finalmente a reivindicação da Comissão de Combate ao Assédio Moral (SINJUS-MG/Serjusmig) em favor dos servidores do Tribunal de Justiça Militar (TJMMG) começa a se tornar realidade. Nesta terça-feira, 6/9, foi publicada, no Diário da Justiça Militar Eletrônico (DJM), a Portaria nº 577/2011, que trata da prevenção ao assédio moral no Órgão.
A portaria determina a criação de uma comissão paritária de estudos acerca do tema. Serão objetivos do Grupo coordenar ações de prevenção, promover conciliação e buscar soluções para os casos de possível assédio moral no trabalho, comprometendo-se a apresentar relatórios com avaliações de resultados a cada seis meses. Nosso Sindicato tem assento na Comissão e será representado pelo coordenador-geral, Robert França.
Segundo o coordenador, “com essa atitude do TJM, a administração pública só tem a ganhar. Segundo especialistas, quando a empresa não intervém, a tendência é que as situações se agravem e degenerem todo o ambiente de trabalho, impedindo a Instituição de atingir suas finalidades”.
Robert ainda ressalta que a expectativa com a criação da Comissão é de que as estratégias desenvolvidas pelo Grupo minimizem as ocorrências, auxiliando na construção de um ambiente mais saudável de forma que se possa garantir qualidade de vida no trabalho. “O assédio moral só pode ser combatido de forma coletiva. Quanto maior o compromisso conjunto, mais a organização poderá se orgulhar de ter feito o moralmente correto, o economicamente mais barato e o legalmente mais justo”, alerta.

Notícias relacionadas:

Nenhum comentário: