domingo, 4 de setembro de 2011

SINJUS-MG continua se destacando no combate ao assédio moral



Publicado no site do Sinjus-MG

Para debater com a sociedade civil a necessidade da prevenção e do combate às diversas formas de violência no trabalho, o SINJUS-MG, representado pelo seu coordenador-geral, Robert França, participou do 2º Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho, nos dias 25 e 26 de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina.
O objetivo principal do Seminário foi o de divulgar o tema assédio moral no trabalho, por meio de palestras com pesquisadores referenciais no Brasil, discutir o problema em mesas redondas, e apresentar relatos de investigação científica, casos e experiências. Nesse contexto, o trabalho da Comissão de Combate ao Assédio Moral, formada pelo SINJUS-MG e Serjusmig, foi destaque mais uma vez entre os participantes.
De acordo com Robert França, o evento teve como eixos temáticos aspectos jurídicos do assédio moral; discriminação; saúde; assédio moral em organizações privadas/públicas/3º setor; consequências do assédio; contexto histórico, social e cultural do assédio moral; correntes teóricas de estudo nessa área; cultura organizacional; direitos humanos; gestão de pessoas; liderança; práticas de prevenção e intervenção; entre outros temas livres, relacionados ao assédio moral no trabalho.
“O Seminário foi um meio de preparação para as intervenções programadas pelo SINJUS-MG, como por exemplo a comissão paritária de prevenção ao assédio moral com o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG)”, acrescentou o coordenador-geral do Sindicato.




Nenhum comentário: