sábado, 3 de dezembro de 2011

SERJUSMIG aborda o tema em Encontro Estadual do SindUTE/MG


Luiz Fernando aborda o tema "Assédio Moral"
Assédio Moral

O 1º Vice-Presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando, acompanhado do funcionário Franklin Almeida (Filiação/Presidência), participou do ”Encontro Estadual de Servidores das Superintendências Regionais de Ensino”, coordenado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação/SindUTE-MG. O Encontro foi realizado no sábado, 19/11/2011, das 9h às 20h, no Conservatório Padre José Maria Xavier, em São João Del Rei/MG. O NOSSO representante compôs a mesa “Política Remuneratória e Assédio Moral” a convite da Coordenadora Geral do SindUTE-MG, Beatriz Cerqueira. Integraram a mesa, ainda, o presidente do Sindicato dos Fiscais e Agentes Fiscais de Tributos Estaduais (Sindifisco/MG), Lindolfo Fernandes de Castro, o Diretor Estadual do SindUTE/MG na Subsede de Salinas, Welshman Gustavo Pinheiro, e a Coordenadora do SindUte/MG na Subsede de Muriaé, Sandra Lúcia Couto Bittencourt.

Na oportunidade, Luiz Fernando abordou o tema “Assédio Moral no Serviço Público” e aproveitou para divulgar a Lei Complementar Estadual 116/2011, que dispõe sobre a prevenção e a punição do assédio moral na Administração Pública Estadual. Os representantes dos três Sindicatos (SERJUSMIG, Sindifisco/MG e SindUTE/MG) acordaram parcerias no trabalho de prevenção e punição desse “mal invisível” e ressaltaram a importância da UNIÃO das entidades para o avanço das lutas sindicais.

EM TEMPO: Em parceria com o psicólogo Arthur Lobato e o Sinjus-MG, o NOSSO Sindicato mantém a “Comissão de Combate ao Assédio Moral” que oferece atendimentos (previamente agendados) aos Servidores e Servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Clique aqui e veja a página exclusiva sobre Assédio Moral, feita pelo SERJUSMIG. 

Nenhum comentário: