sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Deputado alerta para onda suicídios na Polícia Federal




Ao subir no Plenário da Câmara, o Deputado Otoniel Lima (PRB/SP) - que há tempos vem atuando no âmbito da segurança pública - usou sua fala para alertar os congressistas sobre a onda de suicídios que vem assombrando a esfera da Policia Federal no país.


O deputado apresentou os números exorbitantes de suicídios cometidos por policiais federais nos últimos anos e complementou dizendo que os parlamentares do Congresso Nacional não podem ficar assistindo a Policia Federal ir à ruina de braços cruzados.


Em seu discurso, destacou: “Morrem mais policiais por suicídio do que no combate ao crime. As estatísticas revelam números absurdos. Em quarenta anos, 36 policiais federais perderam a vida no cumprimento da função. Um terço desse total morreu por suicídio, apenas entre os anos de 2012 e 2013”.


Otoniel Lima também apontou que entre as causas de tantas mortes estão as péssimas condições de trabalho aos quais os Policiais Federais estão sendo submetidos, no ambiente de extrema pressão e a defasagem da estrutura da Polícia Federal. Além disso, a falta de perspectiva de ascensão de carreira é um claro motivo para o desânimo geral no Departamento.


Leia aqui a íntegra do discurso do parlamentar.

Nenhum comentário: