sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prêmio SST de Jornalismo será entregue no sábado


 

Postado em 24/04/2014 por Arnaldo Santtos
img
Mais de 40 jornalistas de Alagoas aguardam com ansiedade o resultado do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), cujo anúncio será no próximo sábado (26), durante festa na casa de eventos Armazém Uzina. A solenidade, que terá início às 20h30, vai reunir cerca de 500 convidados, entre profissionais da imprensa, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação e autoridades.

Realizado pela Braskem, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, o Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL), o prêmio tem por objetivo estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho. Nesta primeira edição foram inscritos 54 trabalhos.

O julgamento final será na sexta-feira (25), quando uma equipe de jornalistas e técnicos escolherá até três vencedores (1º, 2º e 3º colocados) nas categorias Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Radiojornalismo, Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Estudante. Além de receber troféus, os ganhadores vão dividir R$ 60 mil.

O Ministério Público do Trabalho está enviando representantes nacionais para participar da comissão julgadora e acompanhar a solenidade de premiação. Um deles é o procurador Philippe Jardim, Coordenador Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (CODEMAT).

Também compõem a comissão julgadora os jornalistas Rodrigo Farhat, assessor chefe da Assessoria de Comunicação Social do MPT (Procuradoria Geral), Arthur Lobato, repórter cinematográfico, psicólogo e estudioso em saúde do trabalhador, Carlos Gonçalves, assessor de comunicação dos Correios, e Érico Abreu, professor de jornalismo da Ufal.

O Prêmio Braskem de SST é uma experiência pioneira em Alagoas e vem a contribuir com uma importante meta dos órgãos fiscalizadores: melhorar o meio ambiente laboral em diversos setores da economia. Neste sentido, as reportagens devem abordar não apenas denúncias, mas práticas empresariais que priorizem a saúde, a prevenção de acidentes e a preservação da vida dos trabalhadores, seja nas empresas industriais, comerciais, agrícolas ou de serviços, tanto públicas quanto privadas.



Nenhum comentário: