quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Encontros Regionais: etapa do Polo Divinópolis será dia 28 de novembro

http://www.sitraemg.org.br/inscreva-se-ja/

Depois de Governador Valadares e Montes Claros, chegou a vez de Divinópolis. A cidade do Centro-Oeste de Minas sediará, no próximo dia 28 (de novembro), sábado, o Encontro Regional dos Servidores do Judiciário Federal – Polo Divinópolis. O evento será realizado no River Palace Hotel (Rua Pernambuco, 154, Centro, Divinópolis), com início previsto para as 9 horas da manhã e encerramento às 19 horas, quando terá início uma confraternização festiva entre os participantes.
Além dos temas “Campanha de fortalecimento do SITRAEMG”, “O Servidor Público no cenário da Dívida Pública Brasileira” e “Direito e Movimento Sindical”, o Encontro em Divinópolis debaterá, também, “O Servidor Público no cenário da Dívida Pública Brasileira”, a partir de palestra a ser proferida por Rodrigo Ávila, economista militante do movimento Auditoria Cidadã da Dívida.
Para este Encontro, estão convidados os servidores de Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna, Bom Despacho, Formiga, Pitangui, Oliveira, Nova Serrana. Os interessados da região podem fazer suas inscrições pelo e-mail evento@sitraemg.org.br, lembrando que o SITRAEMG arcará com as despesas de transporte e deslocamento dos servidores filiados. Para melhor organização do evento, o Sindicato pede que cada um confirme sua participação até, preferencialmente, o dia 25/11.
O objetivo dos Encontros Regionais é aproximar e integrar o SITRAEMG, cada vez mais, dos servidores do interior, mantendo o contato com os mesmos e levando-lhes os informes gerais de interesse da categoria, o que de certa forma já é feito também através do projeto Pé na Estrada, mas, além disso, facilitando-lhes o acesso aos debates acerca de temas pontuais que lhes são afetos no dia a dia de trabalho.
PROGRAMAÇÃO
Encontro Regional dos Servidores do Judiciário Federal – Polo Divinópolis
Data: 28 de novembro de 2015, sábado
Local: River Palace Hotel – Rua Pernambuco, 154 – Centro – Divinópolis-MG.
9h – Credenciamento
9h45 – Campanha de fortalecimento do SITRAEMG:
  • Campanha de sindicalização
  • Organização Regional (Resolução do IX Congresso ordinário)
  • Carteira de Convênios e serviços prestados à categoria
  • Explanação e Apresentação a ser feita pela Diretoria
11h – Palestra: “O Servidor Público no cenário da Dívida Pública Brasileira” – Palestrante: Rodrigo Ávila – Economista da Auditoria Cidadã da Dívida.
12h30 – Almoço
14h – Palestra: “Direito e Movimento Sindical”: Greve do Serviço Público; Criminalização do Movimento; Organização dos Trabalhadores – Palestrante: Gustavo Machado – Pesquisador do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos – ILAESE –; Mestrando em Filosofia pela UFMG.
16h – Coffee Break
16h30 – Palestra: “Saúde e Assédio no Trabalho” – Palestrante: Arthur Lobato – Psicólogo responsável pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral do SITRAEMG; Coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007- 2015) e coordenador do Plantão Sindical de Atendimento às Vítimas de Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007-2015).
19h – Confraternização
22h30 – Encerramento

Publicado em: http://www.sitraemg.org.br/


Nenhum comentário: