quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Assédio Moral em Questão

//Por assessoria de imprensa
assedioA Federação Nacional dos Trabalhadores em Entidades Sindicais (Fites) convida os sindicatos filiados quites com as suas obrigações sociais para participarem da Plenária Extraordinária, nos dias 18 e 19 de março de 2016, na cidade de São Luis/MA.
A realização da Plenária sobre Assédio Moral é um dos encaminhamentos aprovados no II CONFITES, que ocorreu nos dias 22 e 23 de agosto de 2015, na cidade de Salvador/BA. Naquela ocasião o advogado Carlos Chagas, assessor jurídico da Fites, debateu sobre a constante prática de assédio moral de muitos dirigentes contra empregados das entidades sindicais. Durante o debate ele alertou “que os dirigentes sindicais reproduzem nas entidades o modelo de exploração ao qual estão submetidos nas empresas de origem”.
A Plenária Extraordinária com o tema “Sindicatários(as) no combate ao Assédio Moral no meio sindical” tem o propósito de aprofundar esse debate juntamente com estudiosos do assunto.
Em seguida, o debate deverá se estender às centrais sindicais, confederações e sindicatos para que seja estabelecido um código de ética como forma de combate todo e qualquer tipo de opressão contra trabalhadores e trabalhadoras.
O SINDESIND/RN está junto nessa luta e vai participar da Plenária convocada pela Fites para somar em mais essa caminhada em defesa da classe trabalhadora.

Nenhum comentário: