sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Encontro Regional – Polo Uberlândia, que se realizará dia 20 de fevereiro


Atenção, Triângulo Mineiro: inscrições abertas para o Encontro Regional – Polo Uberlândia, que se realizará dia 20 de fevereiro

Postado em: 03/02/2016

Desde o início da atual gestão, a diretoria do SITRAEMG vem desenvolvendo, de forma intensa, o projeto Pé na Estrada, com viagens de seus coordenadores a cidades de todos os cantos do estado, levando aos servidores do interior os informes gerais de interesse geral da categoria e os específicos, de acordo com o tribunal, nas visitas aos locais de trabalho. O intuito do projeto é, além disso, e principalmente, aproximar o Sindicato dos servidores lotados nos locais mais longínquos, ouvi-los e dar-lhes oportunidades para apresentarem suas queixas e reivindicações. A partir do segundo semestre do ano passado, logo após o movimento grevista, a diretoria também passou a realizar os Encontros Regionais, com a finalidade de, de forma complementar ao Pé na Estrada, facilitar-lhes o acesso a palestras e debates sobre os mais importantes temas referentes ao Sindicato e à categoria.

Ainda em 2015, os encontros foram realizados em três cidades polo do estado: Governador Valadares, Montes Claros e Divinópolis. O “Encontro Regional – Polo Uberlândia” será o primeiro de 2016, e já está agendado para o dia 20 de fevereiro, sábado, no Center Convention (Av. João Naves de Ávila, 1331, Piso C – S. Mônica), em Uberlândia (MG). Serão abordados os seguintes temas: “Conjuntura política e econômica e seus agravantes para o Servidor Público”, “A importância da derrubada do veto referente à Auditoria da Dívida Pública para o Servidor”, “Previdência”, “SITRAEMG: projetos e atuação política 2016” e “Saúde e Assédio no Trabalho”. Terminados as palestras e debates, haverá uma confraternização entre os participantes.

Estão convidados os servidores uberlandenses e das demais cidades da região. O SITRAEMG arcará com as despesas de transporte e hospedagem dos filiados que não morem na cidade que sediará o evento.

Para melhor organização do Encontro, o Sindicato pede que cada confirmem presença, antecipadamente, pelo e-mail margareth@sitraemg.org.br ou pelos telefones 0800 283 43 02 / (31) 4501-1504. Mais informações sobre o evento: pelos mesmos números de telefones citados.

De olho nos detalhes:

ENCONTRO REGIONAL DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL – POLO UBERLÂNDIA

Data e horário: 20 de fevereiro de 2016 (sábado), a partir das 9 horas

Local: Center Convention – Av. João Naves de Ávila, 1331, Piso C – S. Mônica – Uberlândia – MG

Horário: 9 horas

Programação

9h – Credenciamento

9h30 – Palestra: “Conjuntura política e econômica e seus agravantes para o Servidor Público” – Palestrante: Gustavo Machado – Pesquisador do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos – ILAESE –; Mestrando em Filosofia pela UFMG.

10h30 – Palestra: “A importância da derrubada do veto referente à Auditoria da Dívida Pública para o Servidor” – Palestrante: Henrique Olegário Pacheco – Analista Judiciário do TRT/MG e Coordenador Executivo do SITRAEMG é licenciado em Letras, bacharel e mestre em Direito Civil, especialista em Direito Registral Imobiliário e em Direito Civil. Atualmente desenvolve estudos sobre Regimes Geral e Próprio do Direito Previdenciário Brasileiro e sobre Auditoria da Dívida Pública.

11h – Debate

12h – Palestra: “Previdência” – Palestrante: Alan da Costa Macedo – Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas na UNIGRANRIO; Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora; Pós Graduado em Direito Constitucional, Processual, Previdenciário e Penal; Servidor da Justiça Federal em licença para Mandato Classista, Ex- Oficial de Gabinete na 5ª Vara da Subseção Judiciária de Juiz de Fora-MG; Coordenador Geral e Diretor do Departamento Jurídico do SITRAEMG; Ex- Professor de Direito Previdenciário no Curso de Graduação em Direito da FACSUM; Professor e Conselheiro Pedagógico no IMEPREP- Instituto Multidisciplinar de Ensino Preparatório; Professor e Coordenador de Cursos de Extensão e Pós Graduação do IEPREV.

12h30 – Debate

13h – Almoço

14h – “SITRAEMG: projetos e atuação política 2016” – Apresentação: Diretoria

15h – Debate

15h30 – Coffee break

15h50 – Palestra: “Saúde e Assédio no Trabalho” – Palestrante: Arthur Lobato – Psicólogo responsável pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral do SITRAEMG; Coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007- 2015) e coordenador do Plantão Sindical de Atendimento às Vítimas de Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007-2015).

17h – Debate

18h – Confraternização

22h – Encerramento

Publicado em: http://www.sitraemg.org.br/

Nenhum comentário: