sábado, 16 de abril de 2016

Entidade jornalística lança campanha contra assédio moral nas redações



Publicado em 08 Abril 2016

Escrito por Redação Comunique-se


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal lançou nesta semana a cartilha Assédio Moral: uma violência que não pode ser silenciada. O material faz parte de campanha que incentiva a denúncia de casos dentro das redações e empresas de comunicação. A entidade afirma que esse tipo de problema é um dos principais na lista de reclamações dos jornalistas.

"A iniciativa visa munir a categoria com informações sobre o assunto para que os profissionais não só saibam o que caracteriza o assédio moral, mas também tenham conhecimento dos seus prejuízos e de como comprovar essa prática na Justiça", explica o texto de divulgação. Gratuita, a cartilha pode ser acessada por meio deste link. O material de 20 páginas explica o que é assédio, os métodos utilizados pelos assediadores, as consequências e como provar.

O sindicato pede para que os jornalistas denunciem esse tipo de agressão. "O jornalista que quiser denunciar algum caso de assédio poderá utilizar o canal da ouvidoria do Sindicato (www.sjpdf.org.br/ouvidoria), enviar um e-mail para ouvidoria@sjpdf.org.br ou fazer contato direto por telefone (61)3343-2251. Não é obrigatório se identificar e a entidade garante o sigilo. Mas o jornalista deverá deixar um contato para que ocorra o diálogo. Independentemente de entrar ou não com uma ação, o jornalista também pode buscar auxílio jurídico junto à entidade".

Nenhum comentário: