segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sintrajufe/RS participa de reunião do Comitê Gestor de Saúde do TRT4



16/03/2016  
Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde do TRT-RS realiza primeira reunião

O Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde realizou sua primeira reunião, nesta terça-feira, no Salão Nobre do Tribunal. Instituído em 13 de janeiro, pela Portaria nº 128, de 13 de Janeiro de 2016, com a atribuição principal de implementar e gerir a Política de Atenção Integral à Saúde de magistrados e servidores do Poder Judiciário no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, o Comitê tratou, nesse primeiro encontro, de traçar a linha de trabalho e ser seguida. A coordenadora do grupo é a desembargadora Iris Lima de Moraes.

Além da coordenadora, compõem o Comitê a juíza Rita Volpato Bischoff, a juíza auxiliar da Presidência Andrea Saint Pastous Nocchi, o coordenador da Coordenadoria de Saúde Pedro Ivo Siqueira de Belli, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas Paulo Ricardo Barreto Ferreira e o servidor indicado pelo Sintrajufe/RS Cristiano Bernardino Moreira. Acompanhou a reunião a psicóloga do Sintrajufe/RS Eduarda Buriol.

Dentre os temas abordados, ratificou-se a atuação em conjunto com a Comissão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, que tem reunião marcada para o dia 17 de março, já contando com a presença de integrantes do Comitê, e foi submetida à apreciação uma pesquisa sobre a saúde dos servidores encomendada pelo Sintrajufe.

A próxima reunião está marcada para 7 de abril.

17/03/2016
No dia 15, o diretor Cristiano Moreira, representando o Sintrajufe/RS, e a psicóloga da assessoria de saúde do sindicato, Eduarda Buriol, participaram de reunião do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, do TRT4, na qual estavam presentes, também, representantes da administração do tribunal. Na reunião, o sindicato apresentou requerimento para que a cartilha Assédio moral, comigo não! seja encaminhada a todos os gestores da Justiça do Trabalho de estado. A solicitação segue o que foi aprovado no VIII Congresso Estadual da categoria.

Cristiano informou, ainda, sobre a Pesquisa de Saúde dos Servidores do Judiciário Federal no RS. A distribuição teve início na semana passada, e o prazo para devolução dos questionários pelos servidores é dia 31 de março. O dirigente solicitou que os resultados, tão logo divulgados, sejam legitimados e considerados como fonte oficial de informação para o TRT4, instrumentalizando a definição de políticas institucionais de saúde da categoria.

A proposta foi bem recebida pelos representantes da administração. A próxima reunião está marcada para o dia 4 de abril, quando deve haver definição em relação às propostas apresentadas pelo Sintrajufe/RS.

Nenhum comentário: