quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Inscrições abertas: Seminário "Saúde e Humanização do Trabalho nos Tribunais"


Você já deve ter ouvido falar do “Outubro Rosa” ou do “Novembro Azul”. Essas campanhas realizadas pelos órgãos de saúde têm o mesmo objetivo em comum: divulgar informações sobre algumas doenças e alertar a população sobre a importância da prevenção.


Da mesma maneira, o Núcleo de Saúde do SINJUS-MG tem buscado levar cada vez mais informações aos servidores – por meio de conteúdos nas nossas mídias – e também se informar – por meio de discussões – a fim de aprofundar no estudo das doenças laborais que acometem os servidores do Judiciário mineiro.


No dia 24/11, o Núcleo de Saúde promove o Seminário "Saúde e Humanização do Trabalho nos Tribunais", conforme deliberado durante o 10º CONSINJUS. O objetivo é discutir a situação e as consequências do absenteísmo de servidores no TJMG, a Resolução 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Planejamento Estratégico do Tribunal em relação à Gestão de Pessoas, com foco na saúde.


O evento será realizado no auditório do TJ unidade Raja Gabáglia, das 15h às 17h, e terá como palestrantes, representante do TJMG, da GERSAT e do SINJUS. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3213-5247 até o dia 23/11. No evento serão sorteados vouchers para cuidados com sua saúde e bem-estar!


Não perca e ajude a contribuir para melhorar a qualidade da sua saúde no trabalho!


O que faz o servidor se afastar do trabalho?


Responda à pergunta e participe da nova enquete do SINJUS! A pesquisa está no lado direito inferior do site. Dê sua opinião e contribua para que o Núcleo de Saúde do Sindicato possa se aprofundar mais no assunto, conhecer a sua realidade de trabalho e apontar mudanças a fim de reduzir esse quadro negativo.

O absenteísmo é o período de ausência no trabalho atribuído à doença. O índice do TJMG é alto. Na sua opinião, qual seria o principal motivo?
A) autoritarismo das chefias
B) problemas envolvendo o PJE
C) dores osteo musculares (LER-DORT)
D) depressão por motivos variados
E) falta de perspectivas na carreira profissional

Serviço:

Seminário "Saúde e Humanização do Trabalho nos Tribunais"
Data: 24/11/2016
Horário: das 15h às 17h
Local: Auditório do TJ unidade Raja Gabáglia
Inscrições: até dia 23/11 pelo telefone (31) 3213-5247
Publicado em: http://www.sinjus.com.br


Nenhum comentário: