quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PALESTRA RELACIONA ÓCIO E TRABALHO


Dando continuidade à programação da Semana de Valorização da Saúde, realizada de 24 a 28 de outubro pelo TRT da 3ª Região (MG), em comemoração da Semana do Servidor, o psicólogo e servidor do TRT-15 Márcio Roberto Santim da Silva proferiu, no último dia 26, a palestra "Ócio criativo e saúde profissional". O evento ocorreu na Escola Judicial do Regional mineiro, em Belo Horizonte.
O palestrante apresentou a magistrados e servidores uma abordagem da psicologia social sobre o ócio, "que, ao contrário do que supõe a maioria das pessoas, não é algo negativo e, sim, um aspecto importante na vida de cada um". Segundo Márcio, ócio "é o período do dia em que dispomos de tempo livre para fazer coisas que não são obrigatórias e que podemos escolher, o chamado ‘ócio criativo'".
De acordo com o psicólogo, o ócio criativo deve estar relacionado a atividades que proporcionam sentimentos de bem-estar e felicidade, "que não acarretem apenas um prazer imediato e que contribuam para o crescimento pessoal, da família, do círculo de amizades e da sociedade".
Para ser bem usufruído, o ócio criativo deve estar completamente desvinculado de nossos trabalhos, preconiza o palestrante, que participou do evento em Minas a convite da desembargadora Denise Alves Horta, que integra o Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT-3.

http://portal.trt15.jus.br


Nenhum comentário: