quinta-feira, 16 de março de 2017

Em visita oficial, psicólogo do TJ-RO vem ao SERJUSMIG conhecer o trabalho desenvolvido pelo “Comitê de Combate ao assédio moral”

Publicado em 13 de Março de 2017 




Na última sexta-feira, os dirigentes do SERJUSMIG Rui Viana e Antônio Costa, juntamente com o psicólogo Arthur Lobato, receberam, na sede do Sindicato, a visita oficial do psicólogo Pedro Martins de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Pedro, que é lotado no Serviço Médico do TJ-RO, está implantando no setor um núcleo de combate ao adoecimento psíquico, cujo início das atividades está previsto para 2018.
“Como o SERJUSMIG é referência no combate ao assédio moral no contexto do trabalho, o TJ-RO autorizou a minha visita para que eu pudesse conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Sindicato e, assim, embasar ainda mais o trabalho que queremos desenvolver em Rondônia”, explica Pedro.
Os diretores entregaram ao servidor exemplares das cartilhas contra o assédio moral já editadas pelo SERJUSMIG, todas elas em parceria com Arthur Lobato, e transmitiram a ele experiências nos campos jurídico, político e administrativo da atuação que o Sindicato vem protagonizando com mais ênfase há exatos 10 anos.
Obs. Em Minas Gerais, a Lei Complementar nº 116/2011 trata a respeito do assédio moral de servidores públicos, cabendo destacar a legitimidade dos sindicatos para apurar e acompanhar tais infrações: Art. 9° A administração pública tomará medidas preventivas para combater o assédio moral, com a participação de representantes das entidades sindicais ou associativas dos servidores do órgão ou da entidade.

Nenhum comentário: