O livro Assédio moral em organizações públicas e a (re)ação dos sindicatos busca preencher uma lacuna do meio acadêmico sobre discussões de assédio moral no contexto das organizações.

O objetivo é envolver as organizações públicas e sindicais no debate sobre o assédio. A obra considera essas instituições “como um frutífero campo de pesquisas e intervenção voltado ao desenvolvimento do bem-estar e da qualidade de vida do trabalhador”.

A publicação reúne trabalhos de autores com expressão nacional e internacional e se relaciona à linha de pesquisa Políticas Públicas e Sustentabilidade, do grupo de pesquisa Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O grupo é liderado pelo professor Magnus Luiz Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Também participaram da organização os professores Suzana da Rosa Tolfo e Thiago Soares Nunes, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Leia um trecho:

“Essa reflexão sobre os efeitos e desdobramentos do Assédio Moral nas Organizações Públicas, bem como a atuação dos sindicatos frente a este problema em níveis local, regional, nacional, e até mesmo, internacional, deixa claro o quanto ainda há de ser caminhado. Inclusive para fornecer a estas organizações, dentre essas, as sindicais, maior suporte para a prevenção e o combate ao assédio, principalmente em termos de políticas públicas.”



Publicado em: http://minasfazciencia.com.br/2017/10/19/assedio-moral-em-organizacoes-publicas/