Realizar visitas, ouvir, observar, analisar, emitir pareceres, acompanhar. Estas são apenas algumas das muitas tarefas que ocupam o dia a dia dos psicólogos e psicólogas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com papel fundamental para a tomada de decisões judiciais, o profissional comemora hoje o seu dia, 27 de agosto.
A data foi escolhida por relembrar a regulamentação da profissão de psicólogo, que aconteceu no ano de 1964 com a implementação da lei nº 4119/62. Posteriormente, em 2016, a lei nº 13.407/16 oficializou a data nacionalmente.
Para exercer sua função, os psicólogos e psicólogas devem muitas vezes enfrentar desafios tremendos, como cumprir diligências em locais distantes, muitas vezes em seus próprios veículos; atuarem em locais com altos índices de criminalidade; e testemunhar atos de negligencia ou até mesmo violência.
Neste dia de comemoração, o SERJUSMIG parabeniza as psicólogas e psicólogos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e reforça que é preciso respeitar e garantir os direitos destes profissionais, tão essenciais no cuidado à população mineira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário