“Este encontro tem sido muito proveitoso
para que possamos levar o conhecimento que adquirimos aqui para todas
as comarcas. O Servidor tem dúvidas sobre a carreira e outros assuntos.
Tudo isso diz respeito à vida do Servidor”, afirma Leila Borges
Marcelino, recepcionista da Comarca de Montes Claros, que trabalha no
atendimento a toda a região Norte de Minas.
Leila Borges: “Este encontro tem sido muito proveitoso
para que possamos levar o conhecimento”
Leila e as demais funcionárias das regionais participaram, nos dias 2 e 3 de junho, de um curso de formação na sede do SERJUSMIG, em Belo Horizonte, cujo objetivo é aprimorar o atendimento aos associados. A programação contou com palestras sobre os direitos dos Servidores e sobre os serviços do Sindicato, como o Residencial SERJUSMIG, o plano de saúde, o consultório odontológico, as ações do setor jurídico, entre outros assuntos.
Um dos temas fortes do primeiro dia, o combate ao assédio moral foi abordado em palestra dos três integrantes do núcleo multidisciplinar, os psicólogos Arthur Lobato e Ana Elisa Xavier e a assessora da diretoria Raquel Orlando.
“Pudemos falar um pouco como foi, como está sendo e como continuará o trabalho do Sindicato, fazendo o acolhimento do Servidor e o andamento das demandas. Embora esse trabalho seja feito por nós, do núcleo, é importante que todos os funcionários conheçam essa capacidade do Sindicato em acolher o Servidor em uma situação de sofrimento”, comenta Raquel.
Raquel Orlando: “É importante que todos os funcionários
conheçam essa capacidade do Sindicato em acolher o Servidor”
O encontro foi encerrado com a palestra “Excelência no Atendimento”, ministrada pela assistente social e conselheira fiscal do SERJUSMIG, Adriana Nazareth Horta Bicalho. Todos os funcionários do Sindicato participaram dessa atividade final.
“O cerne é a busca pelas habilidades,
competências, a busca de melhores resultados, com proatividade. Para
além disso, é necessário ter empatia com os associados, em suas mais
variadas demandas. Compreender que a dificuldade de um associado de uma
localidade, que trabalha sozinho, é diferente de outro, que trabalha
numa equipe grande e outra rede de apoio”, explica Adriana.
Adriana Bicalho: “É necessário ter empatia com
os associados, em suas mais variadas demandas
A diretora social do SERJUSMIG, Ana
Maria Bertelli, explica que este foi o primeiro treinamento presencial
das funcionárias que trabalham nas regionais, após o início da pandemia.
“É uma atividade para municiá-las de um conhecimento mais robusto de
todas as frentes de trabalho, com vistas a otimizar o atendimento. São
funcionárias com um potencial muito grande e nós vamos, agora,
incrementar esse potencial”, aponta.
Ana Maria Bertelli: "São funcionárias com
um potencial muito grande”
SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer
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