sexta-feira, 13 de abril de 2012

Juiz é aposentado por suspeita de assédio moral


A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco aposentou compulsoriamente o juiz da 7ª Vara Criminal da Capital, Adeildo Lemos de Sá Cruz, por suspeita de prática de assédio moral contra os servidores da Vara onde atuava. A decisão foi tomada pela maioria de votos.
 
O magistrado respondia a um Processo Administrativo Disciplinar. Durante a votação, foi apresentado um balanço do que foi apurado durante a investigação, onde foram destacados trechos dos depoimentos de diversos servidores.
 
O magistrado ainda poderá recorrer ao Conselho Nacional de Justiça. Caso contrário, será aposentado com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.
 
O assédio moral é uma prática que tem que ser definitivamente abolida de todos os ambientes de trabalho. No Judiciário ela tem contribuído fortemente para o adoecimento, o estresse e a queda na produtividade dos servidores. O Sindjus/RS recebe sistematicamente denúncias de assédio moral. Os casos têm sido encaminhados para a assessorias jurídica e da médica do trabalho do Sindicato.
 
FONTE: SINDJUS/RS
Você sabia que o SINJUS-MG oferece proteção às vítimas de Assédio Moral?
A Comissão de Assédio Moral, formada pelo SINJUS-MG em parceria com o Serjusmig, se formou em 2007 como grupo de estudos e evoluiu para um grupo de trabalho, fazendo intervenções nos núcleos de saúde, perícia e escola do Judiciário. Ao longo dos últimos anos, essa Comissão vem promovendo palestras, publicando cartilhas e artigos, abrindo debates com o TJMG e, para manter nossos filiados sempre informados, foi criado este canal eletrônico de denúncias e oplantão de atendimento às vítimas de assédio moral.
Saiba mais

Nenhum comentário: