sexta-feira, 8 de junho de 2012

SINJUS-MG participa de Seminário sobre Assédio Moral

A questão do combate ao assédio moral foi discutida na última terça-feira (5/6), durante o III Seminário sobre o Combate ao Assédio Moral no Trabalho. Promovido pelo Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG/Cefet-MG/UFVJM/IFMG (Sindifes) em parceria com o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (Apubh), o evento foi realizado durante todo o dia, no Auditório da Reitoria da UFMG.

 O SINJUS-MG foi representado pelo seu coordenador geral, Robert França, um dos membros da Comissão de Combate ao Assédio Moral no Judiciário. Na abertura, uma das maiores autoridades do mundo no tema, a professora Dra. Margarida Barreto, proferiu uma Aula Magna sobre o assédio moral no trabalho que aprofundou e esclareceu questões relativas ao assunto.

 O psicólogo Arthur Lobato, coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-MG/Serjusmig, foi um dos palestrantes no painel "Ações sindicais na luta contra o Assédio Moral" e descreveu o trabalho que as entidades vêm desenvolvendo no Poder Judiciário. O psicólogo também ressaltou a importância dos sindicatos em estudar o tema para cobrar da administração pública políticas eficazes para prevenir o problema. Segundo Arthur, a Lei Complementar 116/2011 foi uma construção entre os sindicatos em negociação com o governo mineiro e representa um grande avanço na prevenção doassédio moral.

Publicado no site do Sinjus-MG

Nenhum comentário: