sexta-feira, 24 de abril de 2015

X Congresso Ordinário do SITRAEMG: todas as informações do evento que será realizado nos dias 24, 25 e 26/04, em Juiz de Fora



Conforme amplamente divulgado pelo Sindicato, o X Congresso Ordinário do SITRAEMG será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, em Juiz de Fora (MG). Mais precisamente, no Hotel Green Hill, que fica na avenida Deusdedit Salgado, 5201 – Salvaterra, Juiz de Fora. O X Congresso tem como principal objetivo preparar a categoria para a Campanha Salarial Unificada de 2015 dos Servidores Públicos Federais, para a árdua luta pela aprovação da revisão salarial e para as discussões e definição da proposta do plano de carreira dos servidores do Judiciário Federal. Como previsto no edital de convocação, as inscrições dos filiados para o evento encerraram-se no dia 10 de abril.
Horários dos ônibus (somente para quem reservou vaga no ato da inscrição): saídas do Terminal JK, em BH, no dia 24/04, nos horários de 8h e 13h30; retorno, do Hotel Green Hill, em Juiz de Fora, no dia 26/04, às 16h.
Todos os participantes do Congresso receberão certificado, que será considerado para fins do Adicional de Qualificação, nele constando toda a programação do evento.
Programação do X Congresso Ordinário do Sindicato dos Trabalhadores do poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG
Período: 24 a 26 de abril de 2015
Local: Hotel Green Hill – Juiz de Fora – MG
Dia 24 (sexta-feira):
Painel de apresentação do X CONGRESSO
17h – Início do credenciamento
18h – Abertura do Congresso
19h – Palestra: “Análise de Conjuntura, corrupção no Governo e repercussões para o servidor público”
  • Palestrante: Valério Arcary – Professor titular do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo. Autor de diversos livros, dentre eles: As esquinas perigosas da História – Situações revolucionárias em perspectiva marxista (2004), O encontro da revolução com a História (2007) e Um reformismo quase sem reformas (2011).
20h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
21h30 –  Jantar de boas-vindas
Dia 25 (sábado):
Painel de Conjuntura:
9h – Palestra: “O Servidor Público no cenário da Dívida Pública Brasileira”
  • Palestrante: Rodrigo Ávila – Economista da Auditoria Cidadã da Dívida.
10h – Palestra:  “Dados econômicos na perspectiva do Servidor Público”
  • Palestrante: Gustavo Henrique Lopes Machado – pesquisador do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos – ILAESE – Mestrando em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
11h –  Final de credenciamento
11h – Assembleia Geral Extraordinária – AGE – para Eleição de membro para preenchimento de Vaga do Conselho Fiscal.
12h30  – Almoço
13h30 – Palestra: “Plano de Carreira” e “Preparação para Campanha Salarial 2015”
  • Palestrantes:
  • Adilson Rodrigues Santos – Servidor Público Federal, Coordenador-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – FENAJUFE
  • Pedro Aparecido de Souza – Diretor do Sindijufe-MT. Coordenador de Políticas e Organização Sindical da FENAJUFE. Oficial de Justiça no Tribunal Regional de Trabalho da 23ª Região.
14h30 – Palestra: “Da possibilidade do Servidor do Judiciário Federal advogar contra Fazenda que não remunerem – Impedimento ou incompatibilidade?
  • Palestrante: Alan Costa Macedo – Coordenador Geral do SITRAEMG, Bacharel em Direito pela UFJF; Pós Graduado em Direito Constitucional, Processual, Previdenciário e Penal; Servidor da Justiça Federal, lotado na 5ª Vara da Subseção Judiciária de Juiz de Fora-MG.
Painel de Saúde e condições de trabalho:
15h30 – Palestra: “Assédio Moral, Jornada de trabalho e Qualidade de vida”
  • Palestrante: Dr. Arthur Lobato – Psicólogo.
Desenvolve projetos sobre saúde do trabalhador. Coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007- 2015) Sitraemg MG (2008-2009) e coordenador do Plantão Sindical de Atendimento às Vítimas de Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007-2015).
Participou como palestrante no Forum Social Mundial 2009, em diversos congressos e seminários em vários estados do Brasil, e nos Congressos Internacionais sobre Assédio Moral no Rio de Janeiro/Brasil, Buenos Aires/Argentina, Cidade do México.
16h30 – Coffee breack
16h45 – Palestra: “Pje e as doenças laborais”
  • Palestrante: Dr. Rogério Dornelles – Médico, pós-graduado em Medicina do Trabalho e assessor do Fórum de Saúde do Trabalhador e pesquisador em colaboração com o Laboratório de Psicodinâmica do Trabalho.
17h45 – Palestra: “Política Nacional de Saúde do Servidor Público”
  • Palestrante: Dimas Soares Gonçalves – Médico com residência em Psiquiatria; servidor da Justiça Federal desde 2006 no cargo de psiquiatra. Exerceu a supervisão da Seção de Perícias e Assuntos Técnicos (SEPER) da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) por mais de um ano. Desde 2012 dirige a Divisão de Atenção à Saúde (DISAU) do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Pós-graduação em Perícias Médicas pelo Instituto Metodológico de Informação e Aprendizagem (IMIA). Membro do Grupo de Trabalho de Saúde do CNJ. Membro da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas..
20h30 – Confraternização com apresentação musical
Dia 26 (domingo)
Painel de Políticas Permanentes:
9h – Palestra: Direito de Greve, Independência e autonomia do Sindicato perante o Governo e Campanha de filiação e fortalecimento do Sindicato.
  • Palestrantes: Adilson Rodrigues Santos e Pedro Aparecido de Souza
  • Dr. Rudi Cassel – Especialista em Direito do Servidor Público e Direito dos Concursos Públicos. Assessorou diversas entidades representativas de servidores e membros do Poder Executivo, Judiciário e do Ministério Público e outras entidades de classe. Foi coordenador jurídico do Sindjus-DF, Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal e integrante da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF. Atualmente, por meio da Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, é responsável pelo Departamento Jurídico do SITRAEMG.
Painel de Plano de Lutas:
11h – Aprovação e debate de resoluções encaminhadas pela categoria
13h – Almoço
14h30 – Checkout  e retirada de bagagens dos apartamentos do hotel
16h – Encerramento (saída de Ônibus)

Nenhum comentário: