quarta-feira, 8 de julho de 2015

Reunidos no TRT da Getúlio Vargas, servidores se preparam para assembleia

IMG_1405

Cumprindo a agenda de mobilização em defesa da aprovação do PLC 28/15, que trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, a categoria em Minas realizou mais um ato público na tarde hoje, 7. A atividade foi realizada em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, 225, onde, reunidos, os servidores denunciaram, mais uma vez, o descaso do governo para com os servidores. Amanhã, 8, também conforme já agendado, acontecerá mais um ato público, seguido de assembleia geral, para deliberarem sobre os rumos do movimento. Vale lembrar que, conforme noticiado, a manifestação de amanhã, 8, terá encenação do casamento de Dilma e Lewandowski.
Célio Izidoro abriu o ato público de hoje passando alguns informes acerca do movimento grevista da categoria, dentre os quais a necessidade da manutenção da greve, além de sua ampliação. O coordenador sindical recordou-se que, no início do ano, o governo não tinha nenhuma proposta para o funcionalismo público, ou seja, reajuste 0%, porém, recuou após a grande manifestação dos servidores, quando da greve, o que fez o governo apresentar a proposta de 21,3%. Contudo, diante da grande defasagem salarial, ao longo de quase dez anos, os servidores do Judiciário Federal rechaçaram tal proposta e seguem firmes no propósito de verem sancionado o PLC 28/15.
Izidoro falou também sobre os constantes ataques da mídia aos servidores do Judiciário, após a provação do PL 28/15 no Senado, no último dia 30; “temos sido alvos da mídia que quer colocar a população contra os trabalhadores, e como se fôssemos responsáveis pela crise do país”, indagou o sindicalista. Na oportunidade, Izidoro informou aos colegas sobre as ações do Sindicato na tentativa de esclarecer a população acerca das informações veiculadas pela grande imprensa. Além de o Sindicato ter participado, na última semana, de dois programas na Itatiaia, e no Jornal Redação BH News (TV), Izidoro falou sobre os comunicados que serão veiculados na Rádio Itatiaia e TV Alterosa, ainda nesta semana, em defesa da reposição salarial da categoria. Aguarde mais informações sobre o assunto.
Corroborando a fala de Izidoro, o diretor de base e servidor do TRT, David Landau, aposta que a categoria deve desmontar o discurso da mídia de que são “privilegiados”. “Não devemos pagar pela crise no país, pois não fomos nós que a criamos”, aponta o sindicalista, lembrando-lhes que devem continuar firmes na luta para vencerem a batalha final. “Vamos exigir sim, nossos direitos e não perder para a inflação”, destaca Landau. “Não podemos nos desanimar, pois esta tem sido a maior greve do Judiciário Federal”, disse o Luiz Fernando Rodrigues, também diretor de base do Sindicato. Para ele, a situação hoje do país o leva a crer que, daqui pra frente, a precarização do funcionalismo público será cada vez maior.
Departamento de Saúde e Assédio Moral do Sindicato também foi notícia durante o ato
Assim como no ato de ontem, 6, o psicólogo Arthur Lobato, membro do Departamento de Saúde e Assédio Moral do Sindicato, falou aos presentes sobre esse novo setor, criado recentemente pelo SITRAEMG, e passou algumas orientações para que os servidores filiados possam usufruir de mais este serviço com foco na manutenção da saúde do servidor.
Em breve, após o término do movimento grevista, o SITRAEMG fará ampla divulgação do novo setor e de como participar. Contudo, caso algum filiado tiver alguma denúncia de assédio moral pode encaminhá-la à comissão, por meio do e-mail denuncia.assedio@sitraemg.org.br. A comissão é composta pelo próprio Arthur Lobato, que é psicólogo, a coordenadora do Sindicato Vilma Lourenço e outros filiados.
IMG_1387
Ao microfone, o psicólogo Arthur Lobato
IMG_1389
Célio Izidoro, coordenador do SITRAEMG
IMG_1397
David Landau, diretor de base
IMG_1398
Luiz Fernando Rodrigues, também diretor de base
IMG_1405 IMG_1409


Publicado em:http://www.sitraemg.org.br



Nenhum comentário: