quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Roda de Conversa vai discutir Metas, Produtividade e Assédio Moral no TJMG


Metas e produtividade são duas palavras que os servidores da Justiça estão acostumados a lidar diariamente no ambiente de trabalho. Elas aparecem quando a Administração do Tribunal intensifica suas atividades visando o cumprimento do seu Planejamento Estratégico, em consonância com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a introdução do Processo Judiciário Eletrônico (PJe) e o projeto do teletrabalho, esse processo foi intensificado ao máximo. Certamente, isso tem seus aspectos positivos na melhoria da prestação jurisdicional à sociedade.

Contudo, há questões pertinentes às relações de trabalho, quanto à gestão e ao clima organizacional, que não podemos deixar de considerar criticamente. Por exemplo, poderíamos nos perguntar se a exacerbação da pressão sobre o servidor, ao nível de ser capaz de provocar o adoecer em razão do trabalho, não estaria potencialmente relacionada à prática de assédio moral.

É sobre a relação dessas questões que o Núcleo de Saúde do SINJUS pretende discutir com os servidores na edição deste mês, 18/8, da Roda de Conversa, na Sala de Atividades do Sindicato (10º andar).
Para dar a oportunidade a todos que quiserem participar, serão duas turmas: uma na parte da manhã, de 10h às 12h e a outra à tarde, de 15h às 17h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3213-5247.

A Roda de Conversa será intermediada pelo diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Jonas Araújo, e pelo especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato, que integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG.

Participe! Apresente sua visão sobre esses temas, suas críticas e sugestões. Será que práticas de assédio moral têm alguma coisa a ver com o estabelecimento de metas e produtividade? Vamos debater e aprofundar esses assuntos. Compareça à Roda de Conversa!

DINÂMICA
O objetivo dos encontros da Roda de Conversa é reunir os servidores e especialistas para debaterem juntos os problemas relacionados ao trabalho no Judiciário e buscar as melhores soluções. Implementação do Processo Judicial eletrônico (PJe) no TJ; teletrabalho (home office)  e plano de ações sobre o teletrabalho já foram temas de edições anteriores.

SERVIÇO
Evento: Roda de Conversa
Tema: Metas, Produtividade e Assédio Moral
Quando: 18/8
Horário: 10h às 12h; 15h às 17h
Local: Sala de Atividades do Sindicato (10º andar)
Inscrições: 3213-5247

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Nenhum comentário: