domingo, 18 de dezembro de 2022

Teletrabalho: servidores na modalidade híbrida não registram ponto

 

Servidores em teletrabalho, na modalidade híbrida, não registram ponto nos dias em que exercerem trabalho presencial. A informação foi fornecida ao SERJUSMIG pela Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (DEARHU) do TJMG. 

Por outro lado, o gestor deve manter o abono de falta, no sistema, a todos os servidores em teletrabalho. No site oficial do TJMG, na intranet, há um vídeo explicativo detalhando o procedimento para abono de falta. 

Importa recordar que, em ofício encaminhado no dia 24 de agosto à desembargadora Luzia Peixoto, superintendente de gestão do trabalho à distância, o sindicato solicitou a dispensa de ponto dos servidores nessa situação, mediante revogação do artigo 29 da Resolução 973/2021.  

ACESSE AQUI O OFÍCIO 67/2022

A solicitação também foi apresentada, no mesmo dia, na primeira reunião da Comissão de Gestão do Teletrabalho. Nesta última, os três sindicatos foram representados pelo presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto. 

O SERJUSMIG reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores em regime de teletrabalho, com o aperfeiçoamento do regime e com a manutenção das duas modalidades, integral e híbrida, garantindo-se a segurança jurídica e os avanços que beneficiam os servidores e os usuários do serviço jurisdicional. 

O teletrabalho foi tema do podcast “Fala, SERJUSMIG!”, na segunda edição, publicada em setembro de 2021.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!


Visite nossas redes!
O SERJUSMIG está presente também nas suas redes sociais. Para receber as informações do Sindicato de forma rápida e eficiente, siga o @serjusmig no InstagramFacebook e Twitter. Se quiser ter matérias diárias diretamente no seu Whatsapp, basta salvar o número da comunicação, (31) 99778-3411, e pedir para ser inserido em uma das listas de transmissão.

 

https://www.serjusmig.org.br/noticia/9406/teletrabalho-servidores-na-modalidade-hibrida-nao-registram-ponto

Nenhum comentário: