terça-feira, 20 de junho de 2023

Zema promete apuração sobre morte de escrivã e PM: 'não temos o que esconder'

 

Um policial militar morreu nesta segunda-feira após viatura que ele estava capotar durante uma perseguição e uma escrivã cometeu suicídio supostamente por ser vítima de assédio moral


O governador Romeu Zema (Novo) lamentou, nesta segunda-feira (12/6), as mortes de um policial militar em serviço e a de uma escrivã da Polícia Civil que se suicidou após ser vítima de assédio. O governador afirmou que em um “Estado do tamanho de Minas Gerais, infelizmente, casos como esses estão sujeitos a acontecer”. No entanto, o chefe do Executivo garantiu apoio aos familiares, além de investigações com transparência. 

“Lamento muito a perda dessas pessoas. Tudo isso tem sido apurado com máximo rigor. A Controladoria-Geral na minha gestão teve um avanço enorme. Hoje não há nenhum processo engavetado, nenhum processo que seja movido por perseguição ou para privilegiar alguém”, destacou o governador em coletiva de imprensa realizada depois da entrega de 65 notebooks — desenvolvidos pela Google e voltados para educação para professores da rede estadual.

“Nós não temos o que esconder. Isso tem de ficar claro. Lamento muito que esse tipo de fato esteja acontecendo. Lembrando que em um Estado que tenha 320 mil funcionários, que é maior que a grande maioria das cidades, fatos dessa natureza estão sujeitos a acontecer, coisas absurdas. Que isso seja apurado, e o Estado vai dar total apoio aos familiares, aos colaboradores, aos servidores”, completou o governador.

Entenda

Nesta segunda-feira (12), um policial militar morreu após um acidente durante perseguição no bairro Letícia, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A viatura, com outros dois militares, seguia uma moto quando foi atingida por um Fiat Uno. O caso ocorreu no cruzamento das ruas Carlos Torrezani e Antônio Marcos da Cruz e com o impacto capotou.


Segundo o Corpo de Bombeiros, dois militares conseguiram sair da viatura, mas um dos integrantes ficou preso às ferragens, inconsciente, bastante ferido e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A viatura do Samu realizou o atendimento ao militar, mas foi constatada a morte no local do incidente.

Nenhum comentário: