sexta-feira, 21 de maio de 2010

I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ASSÉDIO MORAL E OUTRAS MANIFESTAÇÕES DE VIOLÊNCIA NO TRABALHO: ÉTICA E DIGNIDADE DOS TRABALHADORES


Praça Jorge Machado Moreira - Próximo a Prefeitura Universitária da UFRJ
Ilha do Fundão - Cidade Universitária
CEP 21944-970, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
UFRJ


O I Congresso Internacional sobre Assédio Moral e outras manifestações de Violência no Trabalho: Ética e Dignidade dos Trabalhadores, promovido pela área de Bioética do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva - IESC da Universidade Federal do Rio de Janeiro, será realizado no período de 12 a 15 de julho de 2010, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Praça Jorge Machado Moreira - Próximo a Prefeitura Universitária da UFRJ
Ilha do Fundão - Cidade Universitária
CEP 21944-970, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Site: http://www.iesc.ufrj.br/assediomoral/index.html

A Conferência constituirá um espaço de encontro da academia, movimentos sociais, trabalhadores, pesquisadores e interessados no tema, permitindo maior integração dos saberes e fazeres dos diferentes atores sociais, o que permitirá empreender novas formas de pesquisas que fortaleçam um novo compromisso da academia com as reais necessidades dos trabalhadores de forma a fomentar ações de combate e erradicação das diferentes manifestações da violência no local de trabalho.

Objetivos gerais:
Reunir pesquisadores e outros profissionais envolvidos com o tema de Assédio Moral no Trabalho de diferentes regiões do Brasil e outros continentes, objetivando:
Aprofundar a discussão acerca do tema, enfatizando ações que visem o combate e erradicação da violência moral no local de trabalho.
Integrar as diversas abordagens existentes na construção de conhecimento sobre o Assédio Moral, tanto na prevenção e combate, como no acolhimento de pessoas assediadas.

Objetivos Específicos:

Socializar experiências intercontinentais dando visibilidade aos procedimentos adotados quer nos grupos de pesquisa assim como nos sindicato de trabalhadores e grupos de acolhimento.
Incentivar a formação de Núcleos de estudos e combate ao Assédio Moral.
Estimular a utilização de metodologias que considerem as experiências e reflexões dos trabalhadores que foram assediados.

Período: 12/07/2010 a 15/07/2010

Site UFRJ


Local do Evento:

Centro Cultural Professor Horácio de Macedo – CCMN/UFRJ – Ilha do Fundão.
Inscrição: Gratuita

Nenhum comentário: