quarta-feira, 4 de maio de 2016

NÚCLEO DE SAÚDE


Arthur Lobato, psicólogo/ saúde do trabalhador
O psicólogo, especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato, que integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG e SERJUSMIG, afirmou que o objetivo do Núcleo de Saúde é ampliar o projeto de combate a essa prática e reiterou que todo trabalho do Sindicato parte da denúncia dos servidores.

Uma das atividades que serão realizadas pelo Núcleo são os encontros mensais da “Roda de Conversa”, que acontecerão sempre na primeira quinta-feira do mês. E, nesta semana, dia 5/5, será debatido o PJe. Os interessados podem se inscrever para participar do encontro no turno da manhã, das 10 às 12h, ou no turno da tarde, das 15h às 17h. Mais informações pelo telefone: 3213-5247.

Arthur Lobato aproveitou para lembrar que os plantões de atendimento continuam todas as terças-feiras, com a presença de advogado, psicólogo e diretor de saúde do Sindicato. E que a Clínica do Trabalho do Sindicato faz atendimento psicológico individual, focando a relação: Trabalho, bem-estar e sofrimento. Por fim, condenou o fato de alguns chefes confundirem prestação de serviço público com modelos "fordistas" e "tayloristas" aplicados à produtividade das máquinas durante a Revolução Industrial do século passado. "Cada processo tem sua especificidade e complexidade. Não dá para ficar cobrando agilidade dos servidores como se esse trabalho fosse uma linha de produção", afirmou.


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

SINJUS lança Núcleo de Saúde no dia nacional de Combate ao Assédio Moral
SITRAEMG Conversa com Servidores no Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral
2 DE MAIO Dia-nacional de Combate ao Assédio Moral
Roda de Conversa: Discutindo o Processo Judicial Eletrônico – PJE
Roda de Conversa: Discutindo o Processo Judicial Eletrônico – PJE
Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral
Liminar impede estudantes da UFMG realizarem assembleia sobre impeachment
Comissão paritária do TJMMG se reúne pela primeira vez
Comissão contra assédio moral no TJMG se reúne para traçar estratégias

Publicado em: http://www.sinjus.com.br/

Nenhum comentário: