sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Delegados para o Consinjus 2009:

"Justiça, Mobilização e Saúde do Trabalhador” é o tema da edição 2009 do Congresso dos SINDICAL Servidores dos Tribunais de Justiça (TJMG) e de Justiça Militar de Minas (TJMMG): 7º Consinjus. O evento será realizado de 2 a 4/10, no Hotel Canto da Siriema. De acordo com o estatuto do SINJUSMG, para participar, basta ser filiado (em dia) e devidamente inscrito. É possível participar como delegado ou convidado. Mas somente os delegados podem votar nas proposições. Os demais só têm direito a opinar.Em 4/8/2009, uma assembleia deliberou o dia 11 de setembro/09 como prazo final para a inscrição de delegados, na sede do Sindicato (Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar).

Realizado a cada três anos, o Consinjus é instância máxima de deliberação da categoria. Nele, o Plano de Ação do SINJUS-MG é votado pelos delegados. Para tanto, importantes proposições são avaliadas. Durante o evento, os servidores acompanham palestras de especialistas (leia, abaixo, minicurrículos dos palestrantes); avaliam o trabalho do Sindicato; bem como ações, conquistas e perspectivas da categoria. Neste ano, haverá quatro painéis: Análise da Atual Conjuntura (com impactos da crise econômica) - Mobilização Social - Judiciário no Brasil e Saúde do Trabalhador, este
abordando também a questão da acessibilidade.

Minicurrículos dos palestrantes já confirmados

Análise de Conjuntura:

Wladimir Rodrigues Dias é Consultor da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) e professor da UNIBH. Ele é Graduado em Direito e Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Atualmente, faz doutorado em Direito Público pela PUC-MG/Universidade de Coimbra.

Regina Coeli M. Camargos é assessora técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Ela é doutora em Ciência Política pela UFMG (2008) e mestre em Ciência Política pela Unicamp (1993).


Mobilização Social

Frederico Vieira é Relações Públicas e Jornalista (UFMG). Atualmente, é pós-graduando em Adm. de Empresas (FGV). Já atuou como consultor de comunicação em companhias do setor de petróleo, como Petrobras e Ale. Sua experiência tem como ênfase a gestão da comunicação de projetos sociais, culturais/ ambientais vinculados ao Terceiro Setor e ao campo da Responsabilidade Social e Empresarial. É servidor da ALMG vinculado à Diretoria de Comunicação Institucional.

Judiciário no Brasil:

Antônio Álvares da Silva é doutor em Direito pela
UFMG. Atualmente, é professor na Escola de Direito da mesma Universidade, além de
desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região. Sua experiência tem como
ênfase Direitos Especiais.

Livingston José Machado é juiz Criminal de Contagem (atualmente, afastado pelo TJMG, aguardando “julgamento”). Ele é mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Itaúna e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela UEMG. Hoje, atua como professor na Universidade Católica de Minas
(PUC).

Saúde do Trabalhador:

Margarida Maria S. Barreto é médica do trabalho do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Plásticas de São Paulo. Ela possui especialização em Homeopatia - Medicina do Trabalho e Higiene Industrial; além de mestrado e doutorado em Psicologia Social pela PUC/SP. Atualmente, é também professora convidada da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Fotos: Arquivo SINJUS
Publicado no Expressão Sinjus Nº181 - 27 de agosto de 2009

Nenhum comentário: