terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SINJUS promove reunião para discussão da saúde integral do servidor


 

A diretoria de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS-MG promove, na próxima quarta-feira, 3/12, uma reunião para tratar de temas relativos à saúde do trabalhador. A criação do Núcleo de Saúde Sindical, proposta pelo SINJUS, e a implementação do Auxílio-Saúde para os servidores do Judiciário, item da Pauta Prioritária deliberada na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do último dia 30/9, serão temas centrais do encontro.

O diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Araújo, e o psicólogo e especialista em assédio moral, Arthur Lobato, serão os coordenadores da discussão. Todos os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) estão convidados para essa reunião.

“A ideia é definirmos junto com os servidores as propostas e estratégias de ação no que diz respeito à saúde integral do trabalhador. Vários estudos comprovam que o absenteísmo, a ausência do trabalho por licença-saúde, é altíssimo no nosso setor. Além disso, problemas de ordem psicológica (transtornos mentais) e do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo são muito frequentes entre os trabalhadores do Judiciário, e essa tem sido uma preocupação permanente do Sindicato. Precisamos definir, em colaboração com o Conselho Nacional de Justiça, uma política de prevenção da saúde, e a criação do Núcleo de Saúde Sindical é essencial nesse processo”, explica o diretor Jonas Araújo.

A reunião acontece em duas turmas no dia 3/12. Uma, às 10h, e, a outra, às 15h. Não é preciso inscrição, mas solicitamos que, se possível, ligarem para o SINJUS, no número 3213 5247, para que possamos antecipar o número de participantes. Não fique de fora dessa discussão. A saúde do servidor é interesse de todos!


SERVIÇO:
REUNIÃO
TEMA: Saúde integral do servidor
Data: 3 de dezembro de 2014
Horário: 10h (1ª turma) e 15h (2ª turma)
Local: SINJUS-MG
Endereço: av. João Pinheiro, 39, sobreloja


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artigo: saiba a relação do absenteísmo, presenteísmo e assédio moral

SINJUS Debate discute ações para melhoria da saúde no TJMG

SINJUS debate trabalho e saúde com o TJMG

SINJUS envia emendas para Política de Atenção Integral à Saúde do CNJ

Publicado em: http://www.sinjus.com.br

Nenhum comentário: