sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SINJUS PARTICIPA DE NOVO ATO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

Célio Izidoro, SITRAEMG, Arthur Lobato, psicólogo, Wagner Ferreira, Sinjus-MG,
Jonas Pinheiro, diretor Sinjus-MG, José Moreira Magalhães, Economista.
Foto: SITRAEMG

Psicólogo Arthur Lobato participou do “Ato Contra Reforma da Previdência”, que foi realizado no dia 8 de fevereiro na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, com passeata até a Sede da Previdência Social na Av. Amazonas.

A mobilização contra a PEC 287/16, a Reforma da Previdência – que pode trazer graves impactos tanto para servidores públicos quanto para trabalhadores do setor privado – tem ganhado cada vez mais força. Nesta quarta-feira, 8/2, um ato público levou centenas de pessoas, entre entidades sindicais e servidores de diversos órgãos à Praça 7, no Centro da Capital.
A manifestação fez parte do “Ato Contra Reforma da Previdência”, que foi realizado hoje em várias cidades do País. O SINJUS participou do protesto representado pelo coordenador-geral, Wagner Ferreira, pelo diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Pinheiro de Araújo, pela diretora de Aposentados e Pensionistas, Viviane Queiroz, e pelos assessores da entidade, o psicólogo Arthur Lobato, e o economista e especialista em planejamento governamental, José Moreira Magalhães. Servidores do TJMG também participaram.

Foto: SITRAEMG

Passeata
Os manifestantes seguiram em passeata até a sede da Previdência Social, na avenida Amazonas. O protesto foi reforçado com carro de som, faixas, panfletos e adesivos que traziam mensagens sobre os prejuízos que a Reforma pode trazer, caso seja aprovada.
A coordenadora da Frente Mineira e Popular em Defesa da Previdência Social, Ilva França, explicou que a população precisa ficar atenta às falácias do Governo. “Não existe rombo na Previdência. Existe é desvio de recursos e má gestão”.
Vídeo-reportagem parte 1
O SINJUS está mobilizado contra essa PEC, que afetará a maioria da população. A Reforma da Previdência deve ser amplamente debatida e discutida. É preciso que cada um faça o seu papel de levar a informação para familiares, colegas e amigos.
Por isso, diariamente, os servidores podem encontrar em nosso site notícias e estudos sobre o tema. O SINJUS também produziu uma série especial dividida em vídeo-reportagens sobre a Reforma. Convidamos especialistas para explicar quais são as principais mudanças na Previdência, os impactos que a PEC pode trazer e porque a luta é tão importante. O primeiro vídeo já está disponível na TV SINJUS. Clique aqui e confira.


Nenhum comentário: