quinta-feira, 26 de junho de 2008

Palestra e lançamento de cartilha - Combate ao Assédio Moral na Administração Pública

Assédio moral no Trabalho

Sindicatos se unem e trazem um dos maiores especialistas do país, para abordar o assédio moral na administração pública.

No dia 26 de junho (quinta-feira), Roberto Heloani, especialista em assédio moral vai proferir uma palestra sobre o ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO, no auditório do Sitraemg, rua Euclides da Cunha, 14, bairro Prado, a partir das 19h. Na oportunidade, SINJUS/MG e Serjusmig vão lançar uma cartilha, intitulada “Combate ao Assédio Moral na Administração Pública”.

O trabalho no mundo globalizado, caracterizado por competitividade, individualismo e produtividade, favorece a prática de um dos grandes males para a saúde física e mental dos trabalhadores: o Assédio Moral.

“Uma sociedade violenta e arrogante cria igualmente indivíduos violentos e arrogantes. Para que a sociedade mude é preciso que cada indivíduo que a compõe repense seus valores e se esforce para mudar”. Heinz Leymann

Para coibir esta prática são necessárias campanhas de esclarecimento em palestras, seminários e a criação de grupos de estudos sobre o tema. Além disso, é fundamental o fortalecimento e a união dos trabalhadores na denúncia dos abusos, dando visibilidade a essa violência.

Quem é o palestrante?
Professor e pesquisador da área de psicologia do trabalho, José Roberto Heloani é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre em Administração pela Fundação Getulio Vargas, doutor psicologia pela Puc de São Paulo (1991) e pós-doutor pela USP. Atualmente, ele é professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade São Marcos e da FGV/SP. Heloani, ao lado da médica do trabalho Margarida Barreto (USP), é um dos idealizadores do site http://www.assediomoral.org.br/.

Palestra/Debate sobre Assédio Moral no Trabalho
Lançamento da Cartilha “COMBATE AO ASSÉDIO MORAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”
Palestrante: José Roberto Heloani
Data: 26 de junho/2008 (quinta-feira)
Horário: A partir das 19h
Local: Auditório do Sitraemg
Rua Euclides da Cunha, 14 – bairro Prado
Promoção: SINJUS, SERJUSMIG, SITRAEMG

Contatos: 3213 5247 (SINJUS)
taisttf@yahoo.com.br
(31) 9806-3249 (Taís Ferreira)

Nenhum comentário: