sexta-feira, 22 de maio de 2009

SINJUS-MG se alegra em receber novos servidores da Justiça de Minas Gerais

Acolher os novos colegas - aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) -, bem como mostrar-lhes a importância da participação da categoria para ampliar conquistas. Esse foi o propósito da explanação de representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais (SINJUS-MG) no Programa Servidor Integrado (Serin) do TJMG. A atividade foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 13/5/2009, no Auditório do Anexo II da Unidade Goiás do TJ. Na oportunidade, os representantes da categoria fizeram uma apresentação formal do Sindicato. Em seguida, deixaram pastas para serem distribuídas entre os participantes do programa. Elas contêm Kits SINJUS-MG, com informativos; jornais; manuais (de Direitos do Servidor, Combate ao Assédio Moral, Direitos Previdenciários, Convênios) e afins. No intervalo do evento, por volta das 15h, eles retornaram para esclarecer dúvidas dos novos colegas e recolher fichas de filiação já preenchidas.

Os representantes do SINJUS-MG se alegram em poder dar boas-vindas aos novos servidores. O Sindicato sempre participou das atividades do Servidor Integrado, e isso é motivo de orgulho para os diretores. Durante as explanações sobre o trabalho que, há quase 20 anos, a entidade vem desenvolvendo, os recém-empossados acompanharam uma exposição em PowerPoint. Os slides mostram algumas das conquistas, propostas, ações e campanhas efetivadas, lideradas e/ou apoiadas pelo SINJUS-MG. Por solicitação dos Sindicatos, o psicólogo e Jornalista Arthur Lobato, membro da “Comissão de Combate ao Assédio Moral no Trabalho SINJUS-MG/Serjusmig, ministrou esclarecedora palestra sobre o tema, abordando ainda a importância da união e da ação sindical, assim como questões afetas à organização do trabalho e à saúde do trabalhador de forma geral.
Em sua explanação, o SINJUS-MG também abordou o trabalho que essa “Comissão” tem empreendido, focando nos resultados já sentidos no Tribunal, como os programas para treinamentos de chefias, por exemplo. Os dirigentes da 2ª Instância ainda falaram sobre atual “Campanha de Filiação/Conscientização” e alertaram para as fichas de filiação distribuídas. Aos colegas recém-chegados que ainda não concluíram sua adesão ao SEU Sindicato, reiteramos que basta entrarem em contato com o SINJUS-MG, pelo telefone 3213-5247, no site www.sinjus.org.br, enviando email para sinjus@sinjus.org.br; ou ainda entregar a ficha já preenchida na sede da entidade (Av. João Pinheiro, 39, 10º andar).




publicado no site www.sinjus.org.br

Nenhum comentário: