sábado, 22 de setembro de 2012

Tribunal Eleitoral mineiro preocupado com satisfação de seus profissionais

BOM EXEMPLO – Tribunal Eleitoral mineiro preocupado com satisfação de seus profissionais

TRE/MG mostra que valorizar e ouvir servidor(a) é benéfico para a qualidade dos serviços prestados
Ter indicadores confiáveis sobre o nível de satisfação, comprometimento e motivação dos servidores(as) em relação à instituição, a fim de contribuir para melhoria do ambiente e da prestação dos serviços. Foi com tal intenção que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) realizou mais uma”Pesquisa de Clima Organizacional”. Encerrado na semana passada (precisamente em 17/8/2012), o levantamento foi o segundo do gênero realizado pelo TRE/MG. De acordo com informações divulgadas no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - leia aqui - a pesquisa está diretamente ligada ao Planejamento Estratégico do órgão, sobretudo no que tange ao desenvolvimento de condições adequadas para o cumprimento de metas.

A edição anterior da pesquisa (realizada em 2010) teria apontado alta satisfação geral dos profissionais que atuam no órgão (84% dos servidores estavam satisfeitos com o trabalho e 92% se identificavam com os valores da Justiça Eleitoral). Aquela pesquisa apontou, ainda, a necessidade de “melhorias na dimensão reconhecimento”. Nos dois anos seguintes, segundo teria informado o TRE/MG, foram sendo realizadas ações e mudanças, com base nos resultados da pesquisa, visando à melhoria do índice de satisfação. O TRE/MG pretende realizar o levantamento de dois em dois anos. Olha, aí, TJMG, mais um bom exemplo a ser seguido. Afinal, TODOS sabem, profissional valorizado, bem como satisfeito com o ambiente e a instituição, trabalha melhor! E quem ganha com isto? TODOS!!!! 

Fonte: Site do CNJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas pesquisas muitas vezes têm o objetivo de, exatamente, ocultar casos graves de assédio que precisam jogar debaixo do tapete. Números SÃO MEROS DADOS QUE SEM CONTEXTONADA PROVAM. Se 99% estão bem, o 1% que está exposto a assédios graves não valem nada? Não seria melhor 100% razoavelmente satisfeitos? Cuidado com os números.