quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Assédio Moral, NÃO!


NOSSA Comissão faz palestra em Seminário na UFMG

A “Comissão de Combate ao Assédio Moral SERJUSMIG/Sinjus- MG” participou do “3o Seminário sobre Assédio Moral no Trabalho”. O evento foi realizado no dia 5/6/2012, entre 9 e 17 horas, no Auditório da Reitoria da UFMG (Campus Pampulha).

NOSSA PALESTRA

O psicólogo Arthur Lobato, representando a NOSSA Comissão, foi um dos palestrantes, no Painel sobre “Ações sindicais na luta Este é o segundo ano contra o Assédio Moral”. Segundo os organizadores, tal palestra objetivou debater as formas de combate ao ao Assédio Moral promovidas pelos sindicatos. O propósito foi possibilitar a troca de experiências e o acúmulo de conhecimentos, a fim de fortalecer a luta contra “esse mal”.

 O seminário foi gratuito e aberto ao público. Além de Lobato, Rui Viana (Vice-Presidente do SERJUSMIG) e Robert França (Coordenador-Geral do Sinjus- MG) também compareceram representando a NOSSA Comissão.

RIQUEZA
O Seminário, contou ainda com palestra da Dra. Margarida Barreto (Médica do Trabalho e uma das maiores especialistas brasileiras no tema assédio moral). O evento é uma promoção do Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG/Cefet-MG/ UFVJM/IFMG (Sindifes) em parceria com o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (Apubh).

Este é o segundo ano consecutivo em que a Nossa Comissão participa da atividade. Anteriormente, porém, havia sido apenas ouvinte e, neste 2012, com muito orgulho, integrou o grupo de palestrantes convidados.

Publicado no SERJUSMIG NOTÍCIAS
Edição 151 - Junho / Julho 2012

Nenhum comentário: