quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Participe do debate “Justiça do Trabalho e Justiça Federal juntas?”


Evento será realizado na quinta-feira, 26/07, das 9h às 12h30, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.


No dia 26 de julho, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região irão realizar, das 9h às 12h30, o debate “Justiça do Trabalho e Justiça Federal juntas?, na sala de Sessões do Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro). O objetivo do evento é discutir a ideia de unificação dos dois segmentos do Poder Judiciário da União.
A abertura do evento reunirá advogados trabalhistas e magistrados dos dois ramos da Justiça e será feita por Rita Cortez, pelo presidente do TRF2, desembargador André Fontes, e pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargadora Rosana Salim Villela Travesedo. A iniciativa contará também com a presença da vice-presidente Cultural da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), juíza Carmen Silvia Arruda; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juiz Ronaldo da Silva Callado e o presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), juiz Otávio Amaral Calvet.
Os debatedores serão os presidentes da Comissão de Direito Administrativo do IAB, Manoel Messias Peixinho, professor de Direito Administrativo da PUC-Rio, e da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) e João de Lima Teixeira Filho, membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link. As vagas são limitadas. Os servidores inscritos no evento podem informar a inscrição ao SITRAEMG até sexta-feira, 13/07, por meio do e-mail eunice@sitraemg.org.br ou pelo telefone (31) 4501-1505, uma vez que o Sindicato irá arcar com o custo de até dez passagens para o Rio de Janeiro.
De acordo com a IAB, além da realização do evento em parceria com o TRF2, está sendo produzido, em caráter de urgência, um parecer jurídico sobre a possibilidade de a Justiça do Trabalho vir a ser absorvida pela Justiça Federal.

Nenhum comentário: