quarta-feira, 3 de junho de 2020

Live do SERJUSMIG debate Assédio Moral no Trabalho Remoto e o Direito à Desconexão




O SERJUSMIG realizará a sua terceira transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 03, às 19h, em seu canal no YouTube. Na ocasião, os participantes tratarão sobre o assédio moral no trabalho remoto e o direito do Servidor à desconexão. O mediador da live será o Vice-presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto, e terá como convidado o psicólogo Arthur Lobato, especialista em Saúde do Trabalhador e consultor do Sindicato. 

O período de isolamento social e teletrabalho pode ser repleto de desafios para a maioria dos Servidores. Requer uma adaptação, compreensão e até mesmo mudanças de rotina. Por um lado temos a vantagem de não passar pelo transtorno dos deslocamentos até o local de trabalho, mas, por outro, existem as metas de produtividade e cobranças, que em excesso podem comprometer até mesmo as suas atividades fora do ambiente de trabalho.

Assim, é necessária a reflexão: está sendo respeitado o direito do trabalhador ao desligamento do trabalho? A comodidade de não precisar sair de casa para trabalhar compensará o excesso de produtividade que se espera de um teletrabalhador? Haverá um controle efetivo das horas laboradas? O tema já foi tratado pelo SERJUSMIG, com o apoio de Arthur Lobato em matéria publicada este mês.  

Estas e outras questões serão abordadas nesta quarta, pelos nossos profissionais, no debate “Assédio Moral no Trabalho Remoto e o Direito à Desconexão”. Participe! 

Nenhum comentário: