terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Prazo de pesquisa sobre assédio e discriminação é estendido até 17/12

 








O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou para a sexta-feira (17) o prazo de participação na pesquisa nacional sobre casos de assédio ou discriminação no trabalho. Anteriormente, a data-limite para responder ao formulário era o dia 03 de dezembro. O CNJ assegura o anonimato das pessoas que responderem à pesquisa. 

A pesquisa é fruto da iniciativa do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação do Poder Judiciário do CNJ. O objetivo é diagnosticar casos de assédio ou discriminação eventualmente praticados contra magistrados, servidores, colaboradores e estagiários. As respostas ajudarão a direcionar as próximas ações do Comitê.

LINK PARA ACESSO À PESQUISA 

Ao acessar o formulário será solicitado o código: 4OV8LXWI

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: combateaoassedio@cnj.jus.br. 

 

Pauta permanente 

O combate ao assédio moral tem sido pauta permanente do Sindicato. No final de novembro, a experiência do SERJUSMIG foi debatida no VI Congresso Iberoamericano sobre Acoso Laboral e Institucional “María Margarida Barreto Silveira”, realizado na Nicarágua. 

Representando o Núcleo de Saúde do Trabalhador, a assessora da diretoria Raquel Orlando, e os psicólogos Arthur Lobato e Ana Elisa Xavier participaram do Congresso, com a defesa do artigo: "O projeto Saúde do Trabalho do SERJUSMIG: passado, presente e futuro"

O tema também foi abordado no podcast “Fala, SERJUSMIG!”, na edição do mês de agosto. 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


https://www.serjusmig.org.br/noticia/8380/cnj-prorroga-prazo-para-participar-de-pesquisa-sobre-assedio-e-discriminacao

Nenhum comentário: