terça-feira, 8 de abril de 2014

Assédio Moral no Judiciário mais uma vez é destaque na imprensa



Revista IstoE desta semana destaca a forma como servidores da justiça de todo o País vêm sofrendo cada vez mais humilhações e perseguições por seus superiores.

O SERJUSMIG vem trabalhando de forma incansável para prevenir, denunciar e encaminhar as denúncias de assédio moral que chegam de Servidores de todo o Estado de Minas Gerais. Participa de três comissões sobre o tema, uma interna, outra no TJMG e uma terceira no TJMMG, recebe e encaminha denúncias, realiza palestras de conscientização, assim como assessora as vítimas de assédio moral. O Sindicato publicou, ainda, a cartilha “Combate ao assédio moral na administração Pública.”

No dia 6 de março de 2014, o SERJUSMIG encaminhou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais um Requerimento Administrativo reivindicando ações de ampla conscientização da política de prevenção e punição à prática de assédio moral no âmbito do TJMG.

Nota: Os servidores que desejarem publicar depoimentos ou relatar casos de assédio moral em suas Comarcas deverão entrar em contato com o SERJUSMIG pelo e-mail assediomoral@serjusmig.org.br. Caso queira, o servidor ficará sob anonimato.

(Foto: Kelsen Fernandes/Ag. Istoé; L. Adolfo)

Nenhum comentário: