quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SITRAEMG participa do III Congresso de Direito Sindical da OAB Federal


Postado em: http://www.sitraemg.org.br/



 
Nos dias 10 e 11 de setembro, aconteceu na capital mineira, o III Congresso de Direito Sindical da OAB Federal. O evento contou com a presença de mais de 2.000 participantes, entre eles, Ministros das Cortes Superiores, Desembargadores, Juízes, Procuradores, Promotores, Advogados, Líderes Políticos e Sindicais, Professores, Pesquisadores e Estudantes.

2

O SITRAEMG também participou do encontro através de seus coordenadores executivos Alan da Costa Macedo, Igor Yagelovik, Vilma de Oliveira e Sandro Pacheco, além da advogada Camila dos Santos Magalhães, representante da assessoria jurídica e do Psicólogo Arthur Lobato, do departamento de saúde e combate ao assédio Moral do Sindicato.

3

Segundo o Coordenador Alan da Costa Macedo, este tipo de evento é muito importante para que a coordenação esteja sempre atualizada sobre as questões que envolvem o direito sindical, o coordenador afirma que “este tipo de contato permite que a coordenação possa agir com prudencia e sapiência em questões que envolvem o direito de greve, e a conquista de direitos para os trabalhadores”. O espaço ainda serviu para que os coordenadores pudessem conversar com o presidente da comissão de direito sindical, Bruno Reis, sobre a greve dos servidores do PJU e questões ligadas a saúde do servidor e assédio moral.


1

Ainda segundo o coordenador, o congresso serviu como um espaço importante para que os diretores do Sindicato possam se municiar de ainda mais para a greve e para a luta pela derrubada do veto. Assim como alguns diretores tem se centrado na mobilização direta da categoria, outros devem estar atento às questões burocráticas e jurídicas que envolvem a luta “o Sindicato não pode parar, e deve atuar nas diferentes frentes, ocupando os espaços necessários para trazer mais conquistas para a categoria”, concluiu Alan.

4

Nenhum comentário: