sábado, 26 de setembro de 2015

SINJUS/MG: Grupo de Mobilização discute estratégias da greve parcial




O terceiro dia de GREVE PARCIAL com redução da jornada, nesta sexta-feira, dia 25/9, encerra a semana de atividades intensas de mobilizações setoriais, ato público, adesão diária dos servidores à greve com o consequente fortalecimento da luta. Durante toda a tarde, o Grupo de Mobilização - força tarefa composta por servidores e dirigentes do SINJUS - estará reunido para traçar novas estratégias de ação.

Ao que tudo indica, a próxima semana pode ser decisiva para a categoria. A começar pela segunda-feira, dia 28/9, quando irá acontecer reunião entre os sindicalistas com a Comissão de Interlocução, designada pelo próprio presidente Pedro Bitencourt Marcondes, para discutir as reivindicações da GREVE PARCIAL da 2ª Instância. Esse agendamento foi de iniciativa da própria Administração do Tribunal de Justiça, que marcou o encontro para as 11h, no auditório do Anexo I do TJMG. Na sequência, terça-feira, 29/9, às 15h30, será a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria. Está na pauta da AGE a avaliação do resultado da reunião com a Comissão de Interlocução do TJMG; deliberação sobre a continuidade do movimento grevista e outros assuntos de interesse dos servidores. Acesse aqui o informativo sobre a AGE.



O SINJUS-MG reforça a importância de toda a categoria se manter vigilante, consciente e orientada. Por isso, foi criada uma página especial no site do Sindicato TUDO SOBRE GREVE, onde você encontra o Guia de Orientações para a Greve, Perguntas Frequentes sobre a GREVE PARCIAL, Notícias sobre o movimento paredista e muito mais.

"AULÃO" EM FRENTE A UNIDADE GOIÁS




Convidado pelo SINJUS-MG, o jornalista, psicólogo e especialista em assédio moral no trabalho, Arthur Lobato, concedeu "aulão" com o tema "Saúde do Trabalhador e Assédio Moral", no fim da manhã, em frente à unidade Goiás do TJMG.

Com a deflagração da GREVE PARCIAL, tornou-se fundamental discutir dois temas importantes neste momento: o assédio moral que alguns dos nossos colegas estão sujeitos por vestirem a camisa da LUTA, e também, o grave problema do absenteísmo no TJMG que tem revelado índices elevados de adoecimento, tema este que motivou a luta pelo Auxílio-Saúdepara os servidores ativos e aposentados, que faz parte da pauta de reivindicação do movimento paredista.



NOVAS REPERCUSSÕES DA GREVE NA MÍDIA

O movimento paredista dos servidores do Tribunal de Justiça (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar (TJMMG) teve novas repercussões na mídia. Desta vez, quem falou sobre o assunto foi o portal de notícias Consultor Jurídico.

Com o título "Servidores do TJMG e do Tribunal de Justiça Militar entram em greve parcial", a matéria aborda o cenário de cortes e limites de gastos com a folha de pessoal , justificadas pelo TJ com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em seguida, o Conjur replicou o questionamento do coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira que refutou tal explicação. "Como então eles explicam o Projeto de Lei, de autoria do próprio TJ-MG, que institui o reajuste automático dos magistrados? Que crise é essa na qual quem paga a conta é o servidor e a população?". Destacaram também que neste sábado, dia 26/9, será a AGE com indicativo de greve dos servidores da Justiça de 1ª Instância.

O Conjur, como é conhecido, é um dos principais meios de comunicação que abordam temas sobre o universo Jurídico. A revista eletrônica é muito acessada por servidores, magistrados, advogados e público interessado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Mais servidores aderem à GREVE e assinam o ponto paralelo
Adesão dos servidores e Ato Público marcam o 1º DIA DE GREVE
Edição especial GREVE: Jornal Expressão SINJUS já está no ar
É greve: Mensagem do coordenador-geral do Sindicato aos servidores

Servidores do TJMG e do Tribunal de Justiça Militar entram em greve parcial


PUBLICADO EM: http://www.sinjus.com.br/







Nenhum comentário: