segunda-feira, 11 de julho de 2016

SITRAEMG realiza reunião conjunta dos servidores dos tribunais federais de Paracatu




Atendendo ao pedido dos servidores da cidade, o Coordenador do SITRAEMG Célio Izidoro, junto ao assessor político Efraim Moura e o psicólogo Arthur Lobato do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM), realizaram uma reunião conjunta com os servidores das 3 justiças de Paracatu, nesta sexta-feira, 08/07.

A iniciativa visava atender as constantes demandas de sobrecarga de trabalho em função da reposição da greve de 2015. A forma como tem sido a organizada a reposição do trabalho na Justiça Federal tem gerado uma série de adoecimentos entre os servidores. o aumento do volume de serviço junto a constante pressão dos magistrados para aumentar a celeridade dos processos tem elevado o nível de estresse entre os servidores.

Foram mais de três horas de reunião, onde diversas propostas foram apresentadas pelos servidores. Entre elas está a necessidade de se criar, em Minas Gerais, um núcleo de saúde para os servidores da Justiça Federal, já que, nas demais justiças estes núcleos já existem e contam com a participação do Sindicato, através do DSTCAM.

Os servidores também reivindicaram mais atuação do sindicato na defesa da saúde do servidor, exigindo que os tribunais invistam em ginástica laboral, atendimento psicológico e o combate ao assédio moral. Os servidores também reivindicaram que o Sindicato solicite uma diminuição do tempo mínimo de serviço para o requerimento de remoção e outras propostas que serão encaminhadas aos demais diretores.

Nenhum comentário: