Na terça-feira (20/03), os coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto e Nestor Santiago participaram na sede da Justiça Federal de Minas Gerais (Avenida Alvares Cabral, 1741 – Santo Agostinho), da solenidade de outorga da Comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário Milton Campos e da Medalha Justiça Século XXI.
Na ocasião, além da entrega dos certificados do Selo Ação Estratégia em 2017 – premiação que tem o objetivo de estimular o conhecimento, a gestão e o cumprimento das metas e de promover a transparência da gestão judiciária, também foi inaugurado as novas dependências do Arquivo Judicial Centralizado (AJUC).
O selo é concedido as unidades jurisdicionais e à Seção Judiciária, consideradas em conjunto a sede as respectivas Subseções, que alcançam metas estabelecidas pelo CNJ. Dentre as categorias estão a Diamante, a Ouro, a Prata e a Bronze, que representam respectivamente, o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares na pontuação das metas atingidas.
A 14ª Vara Cível de Belo Horizonte, local de trabalho de Nestor Santiago, foi uma das três (além da 27ª e 34ª vara) que atingiram a meta, por isso levou o selo Diamante. Em depoimento, o coordenador celebrou a condecoração:
“Todos sabem que a morosidade da Justiça sempre foi um grande problema no Brasil, já que ‘ justiça tardia não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta’, como bem disse Rui Barbosa. Buscar a eficiência na prestação jurisdicional é sempre louvável, desde que sejam implantadas metas atingíveis e que não sobrecarreguem, sobremaneira, o trabalhador do Judiciário, em detrimento de sua saúde física e emocional, claro. Particularmente, fico honrado com a condecoração da Vara onde trabalho, pois vejo isso como um reconhecimento à dedicação de nós servidores e juízes, no esforço diário para tornar concreta a cidadania. Isso é gratificante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário