quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sinjus-MG em Congresso Internacional sobre Assédio Moral


O tema “combate ao assédio moral” foi debatido no II Congreso Iberoamericano sobre Acoso Laboral e Institucional, realizado em Buenos Aires (Argentina) entre os dias 24 e 29 de agosto. O psicólogo e especialista na área, Arthur Lobato, membro da Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG/Serjusmig, participou do evento em duas mesas: a primeira, sobre saúde do trabalhador e ação sindical; e a segunda, que tratou da questão do acolhimento às vítimas do assédio moral. Segundo ele, o evento foi uma oportunidade de divulgar, em âmbito internacional, a experiência dos sindicatos no combate ao problema, além de permitir o intercâmbio de ideias com os acadêmicos e pesquisadores da área.

E no TJMG avançam as ações de combate ao assédio moral


A Comissão Paritária de Combate e Prevenção ao Assédio Moral no TJMG, da qual faz parte o coordenador-geral do SINJUS-MG, Robert França,finalizou a minuta de resolução que vai normatizar o trabalho do grupo.
O documento apresenta, entre outras questões, medidas preventivas ao assédio moral, como a realização de palestras sobre o tema, organizadas pela Escola do Judiciário. A minuta será encaminhada pela Presidência do TJ para a Comissão Administrativa, que irá indicar um relator para apreciar o documento. Em seguida, a minuta deve ser aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal.


Expressão SINJUS - 221 - AGOSTO DE 2013

O tema “combate ao assédio moral” foi debatido no II Congreso Iberoamericano sobre Acoso Laboral 

Nenhum comentário: