sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Encontro Regional dos Servidores do Judiciário Federal

Polo Governador Valadares


A Diretoria do SITRAEMG dá início, neste mês de outubro, a uma série de Encontros Regionais, oportunidades em que os servidores estreitam o contato com o Sindicato e têm acesso a palestras, debates e discussões de vários temas de interesse da categoria.


Esses Encontros Regionais serão levados às cidades-polo das diversas regiões do estado de Minas juntamente com a continuidade do Programa “Pé na Estrada” que tem como objetivo visitar os locais de trabalho a fim de levar e colher informações relevantes de interesse da categoria, divulgar os trabalhos que vem sendo realizados, promover a interação e motivação dos servidores para participarem das demais atividades político-social do Sindicato, dentre outras. Vale lembrar que tais atividades fazem parte dos compromissos assumidos pela atual gestão durante sua campanha, que visa aproximar, cada vez mais, servidores e Sindicato.

O primeiro encontro acontecerá no próximo dia 17/10/2015 (um sábado), na cidade de Governador Valadares, na Região Vale do Rio Doce, que compreende várias cidades, dentre elas Aimorés, Caratinga, Coronel Fabriciano, Guanhães, Ipatinga, Itanhomim, João Monlevade, Malacacheta, Manhuaçu, Mantena, Nanuque, Teófilo Otoni, Timóteo, dentre outras, para o qual, todos os servidores filiados dessas e outras cidades próximas estão convidados.

Data: 17 de outubro de 2015

Local: Auditório do IMES 

Rua Peçanha, 662, 10º andar (Galeria Wilson Vaz) – Governador Valadares

Horário: 13h

Programação
Sábado – 17 de outubro
11h – Credenciamento e abertura do Encontro Regional dos Servidores do Judiciário Federal – Polo Governador Valadares – local: Restaurante Balaio de Manga – R. Quatorze, 146 – Ilha dos Araújos – Governador Valadares.

fotografia: arquivo Sitraemg
13h – Palestra: “Direito e Movimento Sindical”: Greve do Serviço Público; Criminalização do Movimento; Organização dos Trabalhadores – Palestrante: Gustavo Machado – Pesquisador do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos – ILAESE –; Mestrando em Filosofia pela UFMG.



15h – Coffee Break
fotografia: Taís Ferreira

15h15 – Palestra: “Saúde e Assédio no Trabalho” – Palestrante: Arthur Lobato – Psicólogo responsável pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral do SITRAEMG; Coordenador da Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007- 2015) e coordenador do Plantão Sindical de Atendimento às Vítimas de Assédio Moral SINJUS-SERJUSMIG (2007-2015).
17h15 – Campanha de fortalecimento do SITRAEMG:
Campanha de sindicalização
Organização Regional (Resolução do IX Congresso ordinário)
Carteira de Convênios e serviços prestados à categoria
Explanação e Apresentação a ser feita pela Diretoria
19h – Confraternização – local a confirmar
23h30 – Encerramento

Nenhum comentário: