terça-feira, 13 de outubro de 2015

Servidores protestam dentro e fora do Congresso Nacional contra a suspensão da sessão, veja os vídeos

Postado em: 30/09/2015 

http://www.sitraemg.org.br

O assessor parlamentar Antônio Augusto Queiroz informou há pouco que os líderes de bancadas na Câmara e no Senado, saíram da reunião realizada está tarde e disseram que não haverá a sessão do Congresso que estava inicialmente para está quarta-feira, 30/09. O senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) informou que foi adiada para a próxima terca-feira.
Os servidores aguardam o pronunciamento oficial do presidente do Congresso, Renan Calheiros, para realizarem uma manifestação contra o governo e a submissão da direção do Congresso e dos partidos da base governistita.
No fechamento dessa matéria, foi declarada a posição oficial do governo, o que gerou manifestação do lado de dentro e do lado de fora do Congresso Nacional. Com as palavras de ordem: “Sem reposição não haverá eleição”, “eu já falei, vou repetir: que esse Veto vai cair”; “o deputado, o senador, respeita o servidor”, “queremos sessão”, Não e mole não, e o Piciani, o Renan, o Cunha, a Dilma, vendendo a nação”, ” imprensa, fala a verdade; nos somos contra a imoralidade”, “nem ministério, nem pixuleco, ninguém segura esse Veto”, “O Lewandowki, traidor; respeito ao servidor”; “nos voltaremos”. Veja o vídeo dos servidores cantando o hino nacional e algumas das palavras de ordem.
Do lado de fora, bateria e vuvuzelas em frente ao espelho d’água, durante inauguração da iluminação em homenagem ao outubro rosa. A homenagem conta com a participação de congressistas, principalmente de mulheres. Os servidores aproveitam o momento para fazer um vuvuzelasso durante a cerimonia. Veja o vídeo:
Os servidores ainda jogaram infinidade de notas falsas no plenário para representar o balcão de negócios que se tornou as votações do Congresso Nacional e dos vetos às doações empresariais de campanha e o da reposição salarial dos servidores do judiciário.
notas falsas

Nenhum comentário: