quarta-feira, 11 de outubro de 2017

SITRAEMG se reúne com servidores da Justiça Federal de Divinópolis

Em pauta, o pedido de socorro expresso em faixa afixada em frente ao prédio daquela Subsecção Judiciária.


Os coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues e Nestor Santiago, juntamente com o psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM), estiveram ontem (terça-feira, 10/10) em Divinópolis, no centro-oeste mineiro, onde realizaram uma roda de conversa com os servidores da Justiça Federal. O motivo foi a faixa afixada em frente ao prédio da Subseção Judiciária daquela cidade, com a frase “Servidores da Justiça Federal pedem socorro – Assédio Moral”, conforme foi neste site (confira AQUI).
Para o SITRAEMG, é irrelevante saber quem foi o responsável pela fixação da faixa. O que interessa é apurar o conteúdo da peça publicitária, que repercutiu na imprensa, redes sociais e entre os servidores e magistrados.
A equipe do Sindicato foi muito bem recebida pelos servidores. Lamenta apenas ter sido recebida, na 2ª VF, somente pelo juiz substituto, não conseguindo contato com o juiz titular. Na 1ª VF, a reunião foi com os servidores e o diretor, pois ambos os magistrados da vara não se encontravam na Subseção.
Os representantes do SITRAEMG levaram uma mensagem de conforto aos colegas e procuraram transmitir-lhes segurança, lembrando que o Sindicato conta com uma assessoria jurídica e um departamento de saúde e combate ao assédio moral competentes, sempre prontos a atender os filiados. Dito isto, colocaram a entidade à disposição, para apresentarem quaisquer demandas que tiverem. Além disso, informaram que a entidade procurará estreitar ainda mais o contato com os servidores daquela subseção e voltar lá mais vezes, inclusive, para apurar de onde partiu o pedido de socorro e averiguar os fundamentos da mensagem expressa na faixa, para buscar as providências que se fizerem necessárias.

Faixa anônima denuncia assédio moral na Justiça Federal


O SITRAEMG tomou conhecimento da ocorrência em Divinópolis acerca de uma faixa anônima colocada em frente ao prédio da Justiça Federal. O caso está sendo discutido no âmbito da Direção para esclarecimento e adoção das providências necessárias.

Publicado em: http://www.sitraemg.org.br/

Nenhum comentário: