quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Revista SERJUSMIG, primeira edição: Confira as matérias da edição de lançamento

 Olá Servidor e Servidora do Poder Judiciário de Minas Gerais!

Este ano, a diretoria do SERJUSMIG se desafiou a entregar em suas mãos a Revista SERJUSMIG, o início de uma publicação que se tornará histórica no fortalecimento da luta por direitos dos trabalhadores e em defesa do Serviço Público. 

Com conteúdo de formação sobre o sindicato, você lerá em nossa primeira edição um pouco sobre a história dos sindicatos no Brasil e no Mundo; os desafios impostos pela eleição de um Legislativo contrário aos direitos do povo; e a importância das ferramentas de luta de um sindicato, como a mesa de negociação, a comunicação e a atuação jurídica.

A união entre as entidades representativas dos trabalhadores de diversas categorias e setores da sociedade é destaque também nesta publicação, exaltando a força que a unidade garante à luta. 

E mostramos ainda como o poder do sindicato é ampliado quando se unem os servidores aposentados, trazendo a história das conquistas já realizadas e a experiência de muitas batalhas travadas para tal. 

O SERJUSMIG irá publicar as matérias da revista às segunda-feiras, buscando dar ainda mais visibilidade ao conteúdo de formação e informação aos servidores do Poder Judiciário. 

Esperamos que com este material em mãos, você, servidor e servidora sindicalizados, se aprofundem no papel do sindicato para a garantia de direitos e prestação do Serviço Público à população. Que os esclarecimentos aqui dispostos sejam absorvidos por cada um e cada uma de vocês para que possam também passar adiante. 

A força da luta do SERJSUMIG está na participação dos Servidores, que, unidos, formam a nossa entidade representativa e combativa. Sigamos juntos, de mãos dadas, para um próximo ano de muita luta e conquistas!

O sindicato somos todos nós!!

ACESSE A REVISTA COMPLETA AQUI


SERJUSMIG :: Revista SERJUSMIG, primeira edição: Confira as matérias da edição de lançamento

Nenhum comentário: