SÍSIFO, segundo a mitologia grega (Odisséia, de Homero, Canto XI, versos 593-600), foi condenado a empurrar uma pesada pedra até o topo de uma montanha; de lá deixá-la rolar até o pé da montanha, e retomar a mesma tarefa, e repeti-la, sem parar, eternamente... Ele se tornou o símbolo do absurdo (Albert Camus), do TRABALHO SEM SENTIDO, penoso, repetitivo, exaustivo e que não leva a nada... De quê adoece Sísifo? E os ‘sísifos’ da atualidade?
Há que buscar alternativas libertadoras, para ele e para os 'sísifos' de hoje!
Este será o tema de minha PALESTRA do dia 22 de outubro (2a feira), 19h, no Teatro Itália (Edifício Itália, Av. Ipiranga, 344), no Centro de São Paulo. (Metrô: estação República (linhas amarela e vermelha). Há serviço de ‘valet’ no Teatro.
Meus “convidados” e “convidadas” são isentos de qualquer custo. Para grupos maiores e liberação da pequena taxa de ingresso para outros convidados, faça contato com palestras@renemendes.com.br.
Os "Encontros com o Prof. René Mendes" visam repensar e dialogar sobre as relações entre Trabalho, Saúde/Doença e Sociedade, a caminho de mudanças em prol da Vida e das pessoas. Espero você lá!
Abraço,
René
Nenhum comentário:
Postar um comentário