Como de praxe, a Festa Anual de Confraternização do SITRAEMG, realizada no último sábado (8 de dezembro), mais uma vez no espaço Mix Garden, no município de Nova Lima, próximo a Belo Horizonte, foi bastante prestigiada por filiados e acompanhantes. Além dos habituais comes e bebes deliciosos, os participantes puderam dançar a valer, ao som da banda Super Som C & A, com seu repertório, atrações e performances variadíssimos. Teve também massagem laboral e cabine para fotos instantâneas.
O coordenador geral Carlos Humberto Rodrigues foi o primeiro a falar, agradecendo a presença de todos e desejando um final de ano feliz e Natal maravilhoso. A coordenadora Adriana Mesquita lembrou aos colegas que as lutas vão ser triplicadas em 2019, conclamou-os a estarem presentes, inclusive nas caravanas que certamente serão organizadas rumo à capital federal, e pediu a união de todos em torno do Sindicato. “O sindicato somos nós”, resumiu. A coordenadora Elimara Gaia fez uma apelo especial às mulheres. “Somos um Sindicato que luta por nossos direitos. Não somos de esquerda nem de direita. Nós lutamos contra a retirada de direitos. Chamo todas vocês para entrarem nessa luta. Juntem-se ao nosso sindicato e vamos à luta”, exortou. “Vamos lutar, principalmente, para manter os nossos direitos, contra o desmonte do serviço público, e para não sermos o bode expiatório do governo”, completou Isaac Raymundo Lima, do Conselho Fiscal.
O coordenador Paulo José da Silva destacou a luta contra a Reforma da Previdência como a mais difícil do ano que vem. Mas não é só ela. Citou, dentre outras prejudiciais, a ameaça de extinção do Ministério do Trabalho, e salientou que o governo que vem por aí ameaça fazer um estrago no serviço público e contra o trabalhador. “Não vamos deixar passar”, bradou, referindo-se à Reforma da Previdência. “É preciso que estejamos todos engajados nessa luta. Todos nós, unidos”, afirmou.
O coordenador geral Célio Izidoro fez um pedido enfático aos servidores presentes. “Divirtam-se antes. Mas, depois, conversem entre vocês servidores e com os parentes, amigos, filhos. Neste momento, em que estamos passando por um cenário em que a gente não sabe o que vai acontecer, nós da direção do Sindicato apostamos que 2019 será um ano de luta, um ano em que todos os trabalhadores vão ter que resistir à retirada de direitos. E o Sindicato é a única ferramenta capaz de unificar os trabalhadores”, convocou.
O coordenador Sandro Luis Pacheco reforçou a convocação de todos para a luta e anunciou a presença na festa do mais novo filiado do SITRAEMG, José Danilo Arraes de Oliveira, que trabalha com ele no cartório eleitoral de Ubá.
Publicado em: http://www.sitraemg.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário